O dia mais aguardado pelos fãs do Rock in Rio está chegando. A organização do festival acaba de anunciar a data oficial de início de venda de ingressos. Dia 5 de abril, às 19h, o público poderá entrar em rockinrio.ingresso.com para seus ingressos pro Rock in Rio do reencontro. Após três anos longe dos fãs, a Cidade do Rock abre seus portões dia 2 de setembro e segue sua programação pelos dias 3, 4, 8, 9, 10 e 11. No line up, o festival também anuncia novas atrações para os dias 4 e 8 de setembro. No dia 4, os rappers do Migos, grupo composto pelos renomados Quavo, Offset e Takeoff, faz a estreia no Brasil e no Palco Mundo com seus hits “Bad and Boujee”, “Walk It Talk It” e “Slippery”. Já no dia 8 de setembro é a vez da banda californiana The Offspring apresentar os clássicos “You’re Gonna Go Far, Kid”, “The Kids Aren’t Alright” e “Self Esteem”, além do CPM22 que vai abrir a noite e agitar o público com os sucessos “Um Minuto Para o Fim do Mundo”, “Dias Atrás” e “Não Sei Viver Sem Ter Você”.
Junto a estes anúncios, o festival também apresenta uma nova cenografia para o Palco Mundo, feita com aço 100% reciclado. A estrutura será ainda maior, com mais de 100 metros de largura e altura equivalente a um prédio de 10 andares. Além de toda cenografia renovada, ele também terá efeitos especiais por meio de uma programação de luzes em toda área externa do Palco e que será um espetáculo à parte.
Venda oficial de ingressos começa no dia 5 de abril. Rock in Rio Club e cliente Itaú terão pré-venda em 17 de março
Os fãs da Cidade do Rock já podem se preparar para garantirem um lugar na maior e melhor edição do Rock in Rio. Depois de uma pré-venda arrebatadora de 200 mil ingressos em apenas 1h28 min, o festival anuncia a data de venda oficial. No dia 5 de abril, a partir das 19 horas, acontece a abertura da venda oficial de ingressos para o festival no site rockinrio.ingresso.com. A data do reencontro do público com o evento está marcada para 2 de setembro de 2022, quando acontece o primeiro dia de Rock in Rio. Para 2022, a organização já anunciou os headliners do festival: IRON MAIDEN, Post Malone, Justin Bieber, Guns n’ Roses, Green Day, Coldplay e Dua Lipa.
Para quem quer comprar, é preciso se planejar, e muito! No ano passado, a venda dos 200 mil Rock in Rio Cards foi esgotada em tempo recorde. Ainda de acordo com a organização do Rock in Rio, o volume de acessos simultâneos ultrapassou a casa de 800 mil usuários únicos para a compra do Rock in Rio Card. Isso significa que se o festival tivesse aberto a venda oficial de ingressos naquele dia, teria público para encher duas edições inteiras de Rock in Rio, considerando que a média de compra por pessoa é de dois bilhetes. Aliás, o fã que adquiriu o Card pode definir em qual data pretende usá-lo até o dia 1º de abril de 2022, depois disso ele perde a garantia de disponibilidade de datas para escolher.
Pela 6a edição consecutiva, a Ingresso.com será o parceiro de vendas oficial do festival. Para a edição do Rock in Rio Brasil 2022, o valor da entrada será R$ 625,00 (inteira) e R$ 312,50 (meia-entrada). O pagamento poderá ser feito por cartão de crédito e o valor parcelado em até 6x sem juros. Aqueles que efetuarem o pagamento com cartão de crédito Itaú, Itaucard, Credicard e Iti poderão comprar seus ingressos de gramado e ainda aproveitar 15% de desconto na inteira e o parcelamento em até 8x sem juros. A compra de meia-entrada é garantida por lei para estudantes, menores de 21 anos, maiores de 60 anos, deficientes e seu acompanhante, profissionais e professores da rede de ensino do Rio de Janeiro e jovens de baixa renda. Os clientes que adquirirem a meia-entrada terão que informar no próprio site todas as informações referentes ao documento que comprove tal condição, para posterior validação, assim como será necessário apresentá-lo no acesso à Cidade do Rock, no dia do evento.
Para os membros do Rock in Rio Club e clientes com cartões de crédito Itaú, Itaucard, Credicard e Iti a boa notícia é que todos terão a oportunidade de adquirir o ingresso antes do público em geral: a pré-venda começa no dia 17 de março, às 19h, e segue até o dia 04 de abril, às 19h, também no site oficial do evento. As condições especiais de parcelamento em até 8x e o desconto de 15% para os clientes com cartão de crédito Itaú, Itaucard, Credicard e Iti também se aplicam na pré-venda e são válidos até o final da cota de ingressos disponibilizada para a mesma. As condições promocionais da pré-venda do Itaú são válidas para aquisição de até 4 (quatro) ingressos por dia de evento, até o total de 10 (dez) ingressos por CPF, com limite de até 1 meia-entrada por CPF. O desconto de 15% não é cumulativo com a meia-entrada ou outros descontos. Outras informações sobre os ingressos estão no site rockinrio.ingresso.com.
Palco Mundo de cara nova para receber o público
O Palco Mundo chega em 2022 de cara nova. A estrutura mantém a cenografia em chapas metálicas, com novas volumetrias e perfurações. Os telões localizados nas laterais do palco também vão mudar. Desta vez, ficarão fixos de forma vertical e aumentarão de tamanho, com 11,5m de altura e 8m de largura, para que o público não perca nenhum detalhe dos shows. Os mais de 300 spots embutidos na nova cenografia também serão parte do show, por meio de uma programação de luzes especial. O resultado será um visual mais dinâmico que trará ainda mais beleza para a Cidade do Rock.
A megaestrutura será ainda mais alta e larga que a das edições anteriores: agora são mais de 100m de frente e altura equivalente a um prédio de 10 andares. Mais de 175 toneladas de aço serão usados para tornar possível mais esta novidade do Rock in Rio 2022, o equivalente à produção de 200 carros populares.
O novo Palco Mundo será montado com aço 100% reciclado e eternamente reciclável. O Rock in Rio tem como um de seus propósitos o desenvolvimento de projetos que contribuam para a construção de um mundo melhor e se une a empresas que possuem este mesmo olhar e diretriz. Desde 2013, o festival é reconhecido por seu poder realizador e recebeu a certificação internacional da norma ISO 20121 – Eventos Sustentáveis. O novo palco também contribuirá para o alcance de metas de sustentabilidade estabelecidas pelo festival para os próximos anos, dentre elas a integração de rígidos critérios de sustentabilidade na construção dos espaços e incorporação de materiais reciclados e/ou recicláveis.
Sobre os artistas anunciados
Fundado em 2008, o Migos, trio norte-americano de hip-hop e trap, se apresenta no Rock in Rio no dia 4 de setembro. O grupo é formado por estrelas que se destacam na cena rapper mundial: Quavo, Offset e Takeoff. Juntos, eles já conquistaram prêmios relevantes como o BET Awards, em 2017, nas categorias de “Melhor Grupo” e “Melhor Colaboração”, além de posições importantes no ranking da Billboard com seus álbuns “Culture” e “Culture II” em primeiro lugar e “Culture III”, no segundo. No Spotify, o Migos acumula 17,8 milhões de ouvintes mensais e seu maior hit, “Bad and Boujee”, em parceria com o rapper Lil Uzi Vert, possui mais de 780 milhões de reproduções. Na estreia do grupo no Brasil, em cima do Palco Mundo, hits como “Walk It Talk It”, “Slippery”, “Pure Water”, “MotorSport” e “Stir Fry” não faltarão no setlist.
Já no dia 8 de setembro é a vez do The Offspring voltar ao Palco Mundo depois de um show incrível em 2017. Um dos mais importantes representantes do punk californiano, a banda tem importantes membros desde a sua criação, como o vocalista/guitarrista Dexter Holland e o guitarrista solo Kevin “Noodles” Wasserman, The Offspring já vendeu mais de 40 milhões de álbuns em todo o mundo, conquistou diversos prêmios e realizou mais de 500 shows apenas na última década. Em 2021, o grupo surpreendeu o público e lançou seu primeiro novo álbum após quase dez anos, chamado “Let the Bad Times Roll”. No Rock in Rio, os fãs podem esperar por um show histórico recheado de clássicos da banda como “You’re Gonna Go Far, Kid”, “The Kids Aren’t Alright”, “Self Esteem”, “Pretty Fly” e “Why Don’t You Get a Job”.
Responsáveis por abrir o Palco Mundo no dia 8 de setembro, o CPM22, uma das maiores bandas de rock do país, vai agitar o público em um show memorável. Formado em 1995, o grupo é dono de diversos sucessos que marcaram gerações de brasileiros. Eles já conquistaram o disputado Grammy Latino na categoria de Melhor álbum de Rock Brasileiro, em 2008, com o disco “Cidade Cinza”, além de vencerem premiações relevantes no Brasil como o VMB e Prêmio Multishow. Em 2015, a banda celebrou os 20 anos de carreira no Palco Mundo, resultando na gravação de um DVD no festival com 85 mil pessoas cantando as canções do grupo. Em 2022 a festa também está garantida e o CPM22 retorna ao Rock in Rio com seus sucessos “Um Minuto Para o Fim do Mundo”, “Dias Atrás”, “Não Sei Viver Sem Ter Você”, “Tarde de Outubro” e “Regina Let’ Go!”.
Sobre o Rock in Rio
O Rock in Rio foi criado para dar voz a uma geração e promover experiências únicas e inovadoras. Em 1985, o evento foi responsável por colocar o Brasil na rota de shows internacionais. Batendo recordes de público a cada edição e gerando impactos positivos nos países onde é realizado, se consagrou como o maior festival de música e entretenimento do mundo. Consciente do poder disseminador da marca, hoje o Rock in Rio pauta-se por ser um evento com o propósito de construir um mundo melhor para pessoas mais felizes, confiantes e empáticas num planeta mais saudável.
A internacionalização da marca começou por Portugal, Lisboa, em 2004, onde o evento acontece até hoje, seguido por Espanha (Madri) e pelos Estados Unidos (Las Vegas). No Rock in Rio, os números não param de crescer. Pelas Cidades do Rock já passaram mais de 10 milhões de visitantes nestas 20 edições. Em 35 anos, o festival ganhou o mundo e tornou-se um verdadeiro parque de experiências, mas muito além disso, cresceu e ampliou a sua atuação, sempre com o olhar no futuro.
Adotando e incentivando práticas que apoiam o coletivo, o Rock in Rio preza pela construção de um mundo melhor e se une a empresas que possuem este mesmo olhar e diretriz. Em 2013, foi reconhecido por seu poder realizador ao receber a certificação da norma ISO 20121 – Eventos Sustentáveis. Desde a primeira edição, já gerou 237 mil empregos diretos e indiretos e investiu, junto com seus parceiros, mais de R$ 110 milhões em diferentes projetos, passando por temas como sustentabilidade, educação, música, florestas, entre outros.