Veuve Clicquot, a icônica Maison de Champagne, em comemoração aos seus 250 anos, está lançando uma campanha global intitulada “Good Day Sunshine”, na qual destaca sua cultura Solaire. Ela expressa uma das convicções da Madame Clicquot de que cada novo dia abre caminhos para construir um futuro mais brilhante. Solaire também representa o amarelo, a cor do sol nascente que está presente em seus rótulos desde 1877.
Mais do que um aniversário, esta é uma ode à alegria e ao otimismo, e à audaciosa resiliência que começou com a grande dama de Champagne.
No filme da campanha, a conhecida canção “Good Day Sunshine” é reinterpretada pela cantora mundialmente reconhecida Charlotte Cardin. “Estou muito feliz em fazer parceria com a icônica Veuve Clicquot e reinterpretar “Good Day Sunshine”, um verdadeiro clássico”, diz Cardin. Essa colaboração foi muito natural para mim, pois sou fã do champagne e adorei a energia alegre deste projeto”.
Para ilustrar sua mensagem, a Veuve Clicquot convocou o diretor de cinema Jan Gleie e o renomado fotógrafo Tyler Mitchell, que lançaram um olhar sensível e espontâneo sobre Veuve Clicquot, e a vida em geral. “ Good Day Sunshine ” explora uma atração universal pelo sol através dos olhos de um jovem, descobrindo objetos amarelos que, assim como o inconfundível rótulo reconhecível de Veuve Clicquot, são um símbolo do novo dia e de todas as suas possibilidades.
Uma campanha que quebra os códigos da categoria champagne, elevando a Veuve Clicquot como uma Maison de luxo além da categoria, mantendo-se fiel à sua identidade de marca naturalmente elegante.
1772 — 2022: um marco para o mundo das borbulhas
Essa campanha simboliza o início das comemorações dos 250 anos desta célebre marca de champagne. Ao longo deste ano, inúmeras ativações pelo Brasil e pelo mundo irão celebrar tudo o que a marca traduz. Seja por todo seu savoir-faire, seu DNA muito ligado ao design e pelas grandes descobertas de Barbe-Nicole Ponsardin, considerada a grande “Dama do Champagne” por revolucionar a indústria do champagne, como a invenção da mesa de remuage, usada até hoje pelas Maisons, o primeiro champagne safrado e o primeiro champagne rosé blended.