O visionário maestro do techno melódico francês Michael Canitrot retorna com ‘Take It Back’, sua música mais irresistível e hino até agora, desta vez colaborando com o célebre vocalista americano Armen Paul.
Unindo os reinos do techno underground e do pop moderno com suas produções musicais, Canitrot também é conhecido em seu país natal por seu conceito de evento ‘Monumental Tour’, que combina performance de música eletrônica com projeção de vídeo arquitetônico e efeitos de iluminação espetaculares em espaços emblemáticos. . O conceito Monumental Tour, apoiado pela UNESCO, é uma oportunidade para a Canitrot sensibilizar para a importância de preservar o nosso património e continuar a democratizar a música eletrónica e a apresentá-la num novo contexto para um público mais alargado. Chamando a atenção de forma vívida para locais históricos queridos como Château de Vincennes, Mont Saint-Michel e Phare des Baleines, a visão inovadora de Canitrot foi transmitida para 6 milhões de telespectadores na TV francesa quando ele se apresentou em frente ao Château de Chantilly na véspera de Ano Novo (veja o clipe aqui ). A próxima paragem do Monumental Tour será a 29 de outubro em Lisboa.
Sobre sua nova faixa, Canitrot diz: “As letras nos encorajam a ir além de nossos limites e nos convidam a abraçar a resiliência e a perseverança, nunca deixar ir, mesmo quando às vezes parece impossível para nós… todos. Quis empurrar esta visão com uma produção poderosa e espacial, que oscila entre o techno melódico, o house progressivo com um toque orquestral cinematográfico’.
O cantor Armen Paul acrescenta: ”Michael e eu nos conhecemos há mais de 3 anos – essa foi a primeira música que fizemos juntos. Nós escrevemos a música virtualmente, compartilhando novas ideias e refinando a música até ficar perfeita. Queríamos criar algo empoderador e hino. As produções de Michael são muito cinematográficas, que é o tipo de música que gravito em minha escrita. Esta colaboração é a mistura perfeita de nossos sônicos. ‘Take it Back’ é sobre correr riscos e nunca perder a fé em si mesmo, apesar das falhas ou adversidades que você pode encontrar. Espero que as pessoas encontrem alguma forma de força quando ouvirem a música.’