E ae galera, tudo bem?
Mais abrasileirado do que nunca, Yves V lança “Echo” pela CONTROVERSIA Records. A faixa traz uma vibe positiva, com acordes crescentes e batidas envolventes, numa espécie de mistura entre Slap House e Brazilian Bass, que foi feita em trabalho com o duo Quarterhead.
O DJ e produtor belga, reconhecido internacionalmente no cenário da música eletrônica e residente de um dos maiores festivais do mundo, o Tomorrowland, possui mais de 135 milhões de plays em 96 países e tracks em parceria com big names.
O artista, que declaradamente ama o Brasil, revelou ao Houseando com qual produtor brasileiro gostaria de trabalhar e quais os planos para 2021.
Confira:
1. Como surgiu a oportunidade para estrear na CONTROVERSIA?
Eu trabalhei com a Alok pela última vez em 2018, em nossa colaboração pela Spinnin’ Records na faixa “‘Innocent” com Gavin James. Sempre fomos fãs da música uns dos outros, então realmente pareceu um desenvolvimento natural criar algo para a CONTROVERSIA!
2. A mensagem por trás de “Echo” é sobre positividade e também diz para esquecer 2020 e aproveitar 2021 com energia renovada. Como você acha que a indústria de eventos vai voltar?
Acho que o futuro dos eventos ao vivo não será o mesmo por muito tempo, mas isso não significa que tudo está perdido! Os fãs de música, não importa o gênero, sempre encontrarão uma maneira de curtir música em um ambiente ao vivo, mesmo que seja agora por meio de transmissões. É a conexão entre os fãs que eu realmente amo ver ao vivo e pessoalmente.
3. Conte-nos mais sobre a produção da faixa ao lado da dupla Quarterhead?
Na verdade, trata-se de uma faixa minha solo, mas trabalhei com os caras nos bastidores. Eles são uma dupla muito legal que tem algumas faixas brilhantes, incluindo “Head, Shoulders, Knees & Toes”. Assim que surgiu a oportunidade, fiquei animado com a ligação.
4. Você já declarou seu amor pelo Brasil inúmeras vezes. Como nasceu essa paixão pelo país?
Acho que um dos meus momentos mais memoráveis foi quando o Tomorrowland teve sua edição brasileira, foi incrível! Mas também adoro a cultura. posso dizer que mesmo longe de quando estou em turnê, o país é um dos meus lugares favoritos aos quais já visitei no mundo. A vibração, as pessoas, a comida, a arte – mal posso esperar para voltar!
5. Existe algum artista brasileiro que você gostaria de produzir uma faixa?
Sou um grande fã da música brasileira e tive a sorte de trabalhar e compartilhar produções com caras como Alok, FTampa, Felguk etc., mas também sou um grande fã de caras clássicos, como Gui Boratto. Não importa o gênero, você sempre pode sentir as vibrações incríveis com os artistas brasileiros.
6. O ano de 2020 foi um ótimo ano para Yves V, acumulando mais de 135 milhões de plays em mais de 90 países. O que podemos esperar para este ano?
Obrigado! Podem esperar muito mais músicas novas! Estou muito orgulhoso de tudo que preparamos e sinto que é uma das músicas mais emocionantes e pessoais que já fiz. Espero que gostem e mal posso aguardar para podermos dançar juntos novamente! Fiquem seguros, pessoal!