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Enfim, eu já falei inúmeras vezes aqui no Blog sobre esse tipo de frequentador de balada, não vou generalizar porque muitos também são leitores aqui no Blog e também sofrem com este tipo de exposição!
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Alexander de Almeida, 39 anos, empresário, ja gastou mais de 300 000 em balada no mês! |
Acontece que achei muito estranho o tanto de pessoas que me marcaram, me enviaram por email os links dessa matéria que a primeiro momento me pareceu “pegadinha” ou uma ação que estava por vir, mas não, trata-se de uma realidade que está ficando cada vez mais forte, a da “futilidade” e “esquecimento” do real significado da palavra balada!
Eu poderia citar outros inúmeros empresários, clubs, promoters no Brasil e no Mundo que estão nesta lista, mas acho que o foco não é este, ao ler a matéria que fala sobre o estilo de vida de um “baladeiro”, as palavras “Camarote”, “Champagne” Carros e Dinheiro que se repetem várias vezes me chamaram a atenção, não pelo seu real significado mas pela sua super valorização.
Hora NENHUMA desta matéria em que traz depoimentos e casos de jovens empresários, herdeiros, famosos etc, eu li algum dizendo que frequentava a balada pelo DJ, pela música de qualidade ou por apenas se divertir entre amigos.
Pelo contrário, a maioria estavam ali apenas pelo “status” e por poder “comprar” estes amigos que aparecem para te adorar, rir de tudo o que vc fale ou faça tudo o que vc quer! Vários comentários diziam: “Eu mal conheço estas pessoas” e se tornam melhores amigos mesmo que por uma noite!
Noites que chegam a custar mais de 50.000 por camarote, são o alvo de baladas que priorizam atendimento e estrutura para atender estas pessoas que nem ao menos sabem a atração da noite!
Acho que se o cara tem condições e gosta de esbanjar milhares de Reais em uma noite, tudo bem, a casa precisa ter sua renda e existe público para isso, mas o problema é a importância que a mídia e os públicos dão a estas pessoas, muitas vezes são chamadas de “Reis” “Patrões” “Chefes” “Deuses” por apenas pagar algumas garrafas de espumantes ou te convidar para subir no camarote VIP!
“Reis” deveriam ser chamados aqueles que estão ali com verdadeiros amigos, que vão sempre, que entende da música do ambiente, que aplaude o DJ e não fica querendo subir na cabine e tirando foto com o headphone do DJ sem ao menos pedir autorização, além de pedirem “funk” e “sertanejo” para um DJ de “House”!
Acho que enquanto Clubs e promoters não pararem para pensar no seu verdadeiro público, (quando digo público, me refiro a clientes, parceiros, Djs, formadores de opinião, colaboradores etc…) as casas não conseguiram ter um verdadeiro reconhecimento sobre o que realmente é importante para seus clientes, o que eles querem e o que eles precisam!
Fiquei também chocado com os “10 Mandamentos do Rei do Camarote” e como tratam de forma banal o valor das mulheres, do gosto musical e de quem realmente importa e gosta de balada:
Olhem como tratam e selecionam o perfil das casas mais famosas de SP, sem se importarem com o estilo da balada, apenas com o status que ela representa:
Os preços e as características dos serviços das maiores casas da cidade
DISCO
Quantos camarotes: 19
Preço: de 2 000 reais (destes, 1 700 reais consumíveis) a 6 000 reais (5 500 consumíveis)
Público: há jovens de sobrenomes poderosos. As meninas têm o mesmo tom do cabelo da Lalá Rudge
PINK ELEPHANT
Quantos camarotes: 11
Preço: de 4 000 a 25 000 reais (tudo consumível)
Público: playboys que curtem foguinho no champanhe e escutam de Naldo a David Guetta
PROVOCATEUR
Quantos camarotes: 11
Preço: de 4 000 a 10 000 reais (consumíveis 3 000 e 7 000 reais, respectivamente)
Público: interessados em música eletrônica, sobretudo house
ROYAL
Quantos camarotes: 6
Preço: 2 500 reais (1 700 consumíveis) , 3 500 reais (2 700 consumíveis) e 6 000 (4 000 consumíveis)
Público: jovens de até 25 anos que usam roupas justas para exibir os músculos
WOOD’S
Quantos camarotes: 11
Preço: a partir de 2 500 reais(1 900 consumíveis)
Público: jogadores de futebol, atores, sertanejos e periguetes em geral