Destaque na cena brasileira do minimal house, Gabriel Evoke está de EP novo. Trazendo duas faixas, “Melt” foi lançado nesta sexta-feira, 31, pela D-EDGE Records. Ouça aqui!
Tanto na faixa-título quanto em “Bad Behavior”, o artista revela o desejo de criar músicas intensas, para momentos de pico das pistas de dança.
“Gosto de trazer uma pegada old school nos meus sons. Percebe-se nas características das camadas de synths que criei, uma timbragem rave anos 90 — que, aliás, está super em alta. Trabalhei uma bateria mais jacking e coloquei alguns detalhezinhos de vocais, mais como um apoio ao groove. Foi feita uma masterização analógica pelas mãos do meu engenheiro Mob, o que trouxe toda uma textura”, conta.
Ainda de acordo com Gabriel, o convite para o novo lançamento pela gravadora do D-EDGE surgiu diretamente do dono da marca, Renato Ratier, quando os dois estavam no bloco de carnaval da casa noturna, o D.RETE — daí veio o nome da obra, “Melt” (derreter em inglês).
“Lembro que o Renato comentou que gostaria de faixas com essa linha de som que eu tenho produzido, o minimal house. Missão dada é missão cumprida”, conclui Evoke, que coleciona suportes de grandes nomes da cena eletrônica mundial, tais quais Jamie Jones, Marco Carola, Paco Osuna e Bushwacka.
Sobre Gabriel Evoke
DJ e produtor há mais de 15 anos e headlabel da gravadora Namata Records, Gabriel Evoke é um apaixonado pela house music e suas vertentes, e tem trilhado um caminho de sucesso.
Com lançamentos que já receberam a assinatura de MicroHertz, AVOTRE, Purveyor Underground, Slightly Sizzled White e D-EDGE Records, ele vem colecionando suportes de nomes como Archie Hamilton, Dimmish, Santé, Neverdogs e Paco Osuna, e firmando-se como um artista brasileiro referência dentro do minimal house, com uma assinatura diversa e criativa.
=> Ouça o EP “Melt” aqui.
=> Material, fotos e vídeos aqui.
=> instagram @gabrielevoke.