Warning: Undefined variable $path in /home2/houseando/public_html/wp-content/plugins/cfmonitor/cfmonitor.php on line 153
Le Dib apresenta nova sonoridade em "About U" e revela detalhes sobre a nova fase em entrevista. -

Le Dib apresenta nova sonoridade em “About U” e revela detalhes sobre a nova fase em entrevista.

Quem conhece o produtor, cantor e compositor Le Dib, sabe da sua versatilidade e maestria dentro dos estúdios, percorrendo as mais diversas vertentes do cenário eletrônico. Em uma nova fase da carreira, em que o produtor procura cada vez mais seriedade e novos elementos para acrescentar em suas produções, Le Dib apresenta as tracks “Take My Breath”, “Close To You”, “The Key”, “Love Again”, “Open Your Heart” e “Electric Love”, que juntas somam cerca de 800 mil streams no Spotify. Agora, é a vez de “About U”.

Durante esse período pandêmico, Le Dib focou ainda mais seu tempo nos estúdios para estudar e produzir faixas com cada vez mais excelência para a indústria da música. Em entrevista ao Houseando, o músico contou os detalhes da sua nova sonoridade, inspirações na hora de compor e o que podemos esperar do projeto este ano. Confira! Parabéns por mais um lançamento, Le Dib! É notável que “About U” traz uma nova sonoridade para o seu projeto. Pode nos contar mais sobre essa nova fase? Claro que sim! Em 2020, resolvi lançar músicas inspiradas nas minhas referências mais Pops, como Kygo e Avicii.

Letras mais românticas e produções mais alegres. No início de 2021, comecei uma transição para lançamentos mais focados na pista, trazendo elementos dos anos 80 e uma vibe mais agressiva. As composições que falam sobre o amor estão sempre muito presentes em suas músicas. Quais são suas inspirações na hora de compor? Sempre acabo escrevendo mais sobre coisas que acontecem na minha vida. A grande maioria das minhas composições são sobre mim mesmo. Eu, como bom canceriano, não poderia deixar o romance de lado. Você conta que “About U” teve diferentes versões antes de chegar ao resultado final apresentado ao público. Por quais gêneros ela passou e como chegou até a versão final? A primeira versão foi feita há uns 3 ou 4 anos e era bem Brazilian Bass. Depois de algum tempo virou Pop/Tropical House. Quando resolvi deixá-la mais agressiva, ela ainda ganhou três diferentes pré produções, até que eu gostasse das novas ideias e finalmente virar o que ela é hoje.

Desde o início das suas produções este ano, com “Take My Breath” e “Electric Love”, ficou claro em seus releases que um ar mais sério estava sendo instituído nas suas produções. O que seria esse tom mais “sério”? O tom mais sério não é referente a seriedade para com a minha carreira, quando dizemos isso queremos dizer “menos alegre”. As produções de 2020 foram sempre muito “felizes” e agora em 2021 queremos uma vibe mais “pé no peito”, mais agressiva.

Muitos acreditam que você também é DJ, mas na verdade é “apenas” produtor, cantor e compositor. Você pensa em entrar nesta indústria também? Na verdade, não. Tenho total respeito pelo trabalho dos DJs, mas por conta de ter começado minha carreira como guitarrista, tocando em banda, onde tudo é ao vivo, acabei não me identificando com o show atrás das pick-ups.

O que podemos esperar de Le Dib este ano? Com certeza, muita música, e possivelmente algumas grandes collabs.

@orubensj

Amante da música desde criança, decidiu na faculdade de Comunicação criar um blog para compartilhar músicas e festas entre amigos, transformando o blog em um dos principais veículos de música e Lifestyle do país!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *