A edição de 2017 do João Rock acontece dia 10 de junho no Parque Permanente de Exposições de Ribeirão Preto apresentando no palco João Rock CPM22, O Rappa, Emicida e convidados, Humberto Gessinger, Nando Reis, Capital Inicial, Armandinho e Pitty. Já o palco Brasil – Edição Nordeste, novidade neste ano, presta uma homenagem à região brasileira, berço dos artistas confirmados: Zé Ramalho, Lenine, Nação Zumbi e Alceu Valença; e ainda o palco Fortalecendo a Cena com as bandas Medulla, Selvagens à Procura de Lei, 3030, Haikaiss e Cidade Verde Sounds.
Implantado na edição do ano passado, o porta-baquetas será novamente o cartão de consumo do festival João Rock. Todas as compras efetuadas dentro do evento (bebidas, alimentação, produtos oficiais e serviços) acontecerão exclusivamente desta forma – com débito no cartão que pode ser abastecido pelo frequentador com antecedência. Este ano, cada baqueta valerá R$ 1,00.
O uso do cartão próprio é uma medida de segurança para o público e também uma forma eficiente de agilizar a operação, de acordo com os organizadores.
Como funciona o porta-baquetas
O cartão pode ser abastecido antecipadamente através da pré-carga online PayPal – na páginawww.joaorock.com.br/porta-
Já para quem ainda não tem o porta-baquetas, esta edição a organização do festival disponibilizará o cartão antes do evento. Para adquiri-lo é necessário realizar uma pré-carga através do site e fazer a retirada nos pontos de ativação, localizados nas lojas Ophicina do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto e Novo Shopping e na loja Via Mia do RibeirãoShopping. Para quem já possui o cartão e realizar a pré-carga, poderá validar os créditos em seu porta-baquetas nesses mesmos pontos e chegar com o cartão pronto para uso no evento.
Todo processo de cadastro de novo cartão, ativação e recarga também será possível dentro do JR, nos 180 guichês disponíveis para atender essas demandas.
A taxa do cartão é de 4 baquetas (R$ 4,00), que serão descontados na primeira transação e reembolsados ao usuário mediante devolução do cartão, exclusivamente nos caixas durante o evento. Ao contrário de 2016, o porta-baquetas desta edição não poderá ser utilizado no próximo ano.