Quando se fala em Índia, qual uma das primeiras coisas que vem a sua cabeça? A resposta é, provavelmente, a expressão “Are baba!”, mas o jovem DJ e produtor Flakkë promete te deixar sem palavras com a nova faixa “Rajasthan”, lançada pela Youth Energy Records.
Ultrapassando sete milhões de plays no Spotify com “Me Gusta”, em colaboração com KVSH e Beowülf, e mais de um milhão em “Apache”, parceria com Cat Dealers, Flakkë se dedica a apresentar um reino cheio de riquezas em “Rajasthan”, conforme significado do próprio nome da track. Diz a lenda que ao ouvir a faixa, você pode se tornar um marajá.
“Eu gosto muito dessa música, porque acho que tanto o vocal quanto o instrumental passam uma vibe ‘energia boa’. E tive todo o cuidado pra deixar também os elementos que dão mais ambiência nessa mesma pegada”, explica Flakkë. Elegendo a melodia e a harmonia como fatores especiais da música, ele completa: “Nesta faixa, me desprendi um pouco da necessidade de fazer músicas com poucas notas, mesmo que acabe perdendo aquele fator ‘mega pista’. Acho que a vibe que ela passa só poderia ser exprimida com a quantidade exata de notas que utilizei”.
Ao começar a produção da faixa pela linha melódica que acompanha o drop, o DJ revela que brincava com os sons de Sitar indiana e acabou criando esta última utilizando algumas camadas de Kontak, acrescentando o vocal que encontrou em um pack de samples indianos com o próprio nome da faixa. “Particularmente a minha parte favorita da track é o solinho de violão que tem logo após o primeiro drop, e diferente das outras músicas, esse eu programei no Kontakt”, conta.