Galera tudo bem? Atendendo a inúmeros pedidos aqui no Blog, voltei com mais um post sobre game e música para vc’s. Depois de falar do game de Avicii aqui, recebi muitas dicas e pedidos sobre outros games e novidades que relacionam a música e jogos!
Confesso que não sou muito ligado a games devido a correria do dia a dia, mas quando era mais novo, ficava horas jogando até não poder mais!
E o que sempre me chamou a atenção foi a música e como ela ajuda e é importante para a continuação e emoção do game não é mesmo? Sem dúvidas a música complementa e deixa tudo mais especial, emocionante, agitado ou medonho!
E um dos games que vem me chamando muito a atenção é o League of Legends, (LOL) , confesso que não foi da minha época de gamer mas sempre ouvia meus primos e a galera comentar muito sobre o jogo e foi quando recentemente descobri que o game possui uma personagem DJ!!
A DJ SONA, transforma a música de League em batidas Cinéticas de alta energia, ritmo Concussivo pesado e vibrações Etéreas atmosféricas.
E no ano passado, o jogo lançou um album com as tracks do jogo que fez o maior sucesso, mesclando o rock melódico, clássica e suas vertentes que os usuários poderiam baixar e curtir durante e fora do jogo:
E depois do sucesso do album, a A Riot Records que cuida das tracks do jogo, se reuniu para pensar no próximo lançamento do game e foi quando o produtor da Riot Records, Tyler Eltringham, explica a origem: “lançamos um álbum de metal e uma trilha sonora. Então todos começaram a pensar “tá, e agora? Qual é a próxima grande ideia?” Essas conversas fizeram com que a equipe pendesse para a ideia de um álbum desenvolvido para trazer um sentimento de competitiividade e de dinâmica de progresso. “O que inspiraria os jogadores a persistir, a entrar na fila de novo?”
Música eletrônica pareceu ser uma escolha natural, tanto por sua popularidade junto à comunidade de League, quanto pelo número de artistas música de eletrônica com laços estreitos com jogos e sua cultura. “Vimos tantos streamers ouvindo música eletrônica em suas transmissões”, diz Eltringham, “e sabíamos que vários artistas de música eletrônica ou são grandes fãs de League, ou são grandes jogadores. Já parecia ser uma parte natural do jogo”.
Depois de escolhido o estilo, era a vez se selecionar as tracks e por isso a equipe sondou cada artista com base em seu histórico como jogadores, estilo musical e entendimento do projeto. Dunn explica que a equipe perguntou coisas como: “eles jogam League? Eles fazem parte de alguma cultura gamer? Eles entendem a comunidade de League? Essa pessoa será acessível? Ela parece encaixar mesmo no projeto?” para que enfim, os jogadores levassem o álbum e as músicas não só para curtir no jogo, mas na Academia, em casa, com amigos etc…
O álbum chamado “Warsongs” traz artistas renomados da cena eletrônica como Mako, Vicetone, Arty e outros que mesclaram do EDM ao Prog:
Baixe o album completo aqui> http://br.leagueoflegends.com/pt/site/warsongs/