E ae galera, tudo bem?
Lançada no último dia 23 de Outubro, Hare Hare é o primeiro lançamento de FRANCCO pela gravadora de Gustavo Mota, a Muzenga Records, que tem em seu catálogo grandes artistas como Alok e Groove Delight.
Hare Hare também marca duas outras estreias do artista: o nome do projeto, FRANCCO, que antes assinava como Renan Franco e também o vídeo clipe, criado simultaneamente com a música. FRANCCO revela nesta composição audiovisual o amadurecimento de sua arte de modo a ampliar o alcance e suas referências, como revela no depoimento abaixo:
“O processo criativo da música baseou-se em um vocal árabe. Eu sempre tive vontade de compor utilizando elementos de outras culturas”, que ainda completou dizendo que “(…) a ideia era misturar uma percussão étnica com elementos digitais que se encontrassem tanto na estética da música quanto do videoclipe.”
Responsável por toda a criação da música, no vídeo clipe FRANCCO teve o auxílio de @federal.pic para a captação das imagens. “O mais interessante foi que além de produzir a track eu também quis transmitir minha arte
através do videoclipe que foi todo editado por mim. É o primeiro video clipe da minha carreira. Foi um desafio mas gostei bastante do resultado final.”
Confira o videoclipe abaixo e ouça Hare Hare também no Spotify.
Mais sobre FRANCCO*:
O Centro Oeste brasileiro tem acompanhado o crescimento exponencial do trabalho do jovem artista Francco nos clubs e festivais. Residente de Brasília, Francco nasceu na Bahia e tem na mistura de suas influências sonoras algo bem brasileiro. Nestes anos de intensa pesquisa sonora e de produção musical, Francco aprendeu muito. “Aprecio um som criativo e sem rótulos. O importante mesmo está em transmitir emoções e sentimentos”, afirma o artista.
Francco conquistou espaço em algumas das mais importantes gravadoras, G-Mafia, Deep Bear, Sick Bedroom e Phouse Recordings, além de, em 2019, constar no vídeo oficial do Green Valley, eleito melhor club do mundo pela DJ Mag, com a música “Cock” (original Mix).
Conheça mais sobre o artista aqui.
*Trecho publicado pela coluna Tudobeats na House Mag em 04/03/2020.