Galera, enfim chegamos para mais uma sexta feira super houseando, e como não poderia deixar de postar, coloco a entrevista houseando feita com um dos principais DJs do país e de grande reconhecimento internacional, DJ Mora!!!
Entrevista Houseando DJ MORA!!
Meu pai sempre adorou musica, ele adorava JEan michel Jarre, Kraftwork , Pink Floid e outros mais. Isso foi o inicio da musica eletrônica nos anos 80. Cresci escutando este tipo de musica. Quando fiz 14 anos e comecei a ir em festinhas , reparei no trabalho do DJ . Adorava ficar atrás da cabine vendo como funcionava. Disso nasceu essa grande paixão.
Antes de se tornar DJ, pretendia atuar em outra carreira também?
Eu tenho uma empresa de som e iluminação para festas e eventos, eu comecei fazendo festinhas de amigos e o negocio foi crescendo. Essa empresa foi so um Start na minha carreira como DJ. Mas nunca pensei em fazer outra coisa. Sou formado em publicidade , mas só tenho esse diploma para deixar minha mãe feliz!
Quais foram suas influencias?
Quando vi que era isso mesmo que eu queria, comecei a pesquisar muito sobre musica eletrônica , então fui para Londres pela primeira vez em 2001 com o Naccarati, trouxemos mais de 150 vinil cada um. Foi muito legal conhecer os clubs, djs e toda a cena que ja era super forte lá. Adorava ouvir os djs Digweed , Sasha e aqui no Brasil Carlo Dallanese , Buga …..
Além da House Music, quais estilos ou artistas você gosta de escutar nas horas vagas?
Eu escuto de tudo um pouco, tenho no carro desde flash back como Seal, Jota quest e outros
Para vc que está presente com djs e clubes internacionais, qual a sua opinião sobre os djs, baladas e a música brasileira?
O Brasil se tornou a mina de ouro da musica eletrônica, todos os djs do mundo todo querem tocar aqui. Nosso pais é gigante e tem inúmeros clubs, isso não acontece em nenhum outro lugar do mundo. Temos cidades com vários clubs , isso o ano todo e não só em temporada de verão.
Os djs do Brasil já não devem nada para os djs internacionais, alias muitos djs de fora vem pra cá e ficam de olho no som que tocamos.
Qual lugar vc ainda pretende tocar?
Muitos, hehehe
Aqui no Brasil eu adoro estar tocando cada dia em uma lugar diferente, tenho meus clubs favoritos e adoro tocar no Brasil , a vibe aqui é Incrível!!
Eu já toquei em Ibiza no melhor club do mundo, SPACE. Toquei 4 vezes, mas gostaria de tocar de novo. Ibiza no verão é um sonho para todos os djs e com certeza lá é um lugar onde quero voltar a tocar.
O que vc não suporta de ouvir ou o que vc não tocaria jamais?
Não sou muito fã de sertanejo, mas tem muita musica eletrônica também que eu jamais tocaria! Acho que cada um tem seu estilo e dentro do seu estilo tem musicas péssimas.
Uma característica que o dj deve ter ?
Seu próprio estilo, não adianta copiar outros djs , cada um tem que ter seu diferencial, sua característica pessoal que quando levada a pista faz toda a diferença.
Você fez tracks que ficaram famosas como “me and you”, entre outras, qual a emoção de ver sua track houseando a galera, tocando em rádios, clubes e por outros djs?
Isso não tem preço, como eu fico feliz quando alguém vem me pedir para tocar minhas musicas ou quando escuto elas tocando por ai, isso é muito legal. Lembro sempre de como foi produzida cada musica, os detalhes e tudo isso vem na cabeça na hora. Realmente é bom demais.
Claro, hahaha
Quando eu tocava vinil, já tirei varias vezes o vinil que estava tocando. Esses dias mesmo estava tocando todo empolgado e tirei o Cd que estava tocando também…é vaia na certa!!
Viktor Mora e Naccarati – Love is the answer
Um dj?
Naccarati
Um artista?
Steve angello
Uma inspiração?
Dirty South
O que vc está ouvindo agora? Top 5
Viktor Mora e Naccarati – bring him back
Thiago rodrigues – Ilusion
Andre marques e bernardo novaes – Chicas con Chicas
Viktor Mora e Naccarati – Love is the answer
Danny tenaglia – Elements (Naccarati Remix)
E aqui uns vídeos do Mora tocando ao vivo…