E ae galera, tudo bem?
Um dos Djs que vem bombando no Brasil e criando vários hits incríveis é o JOPIN, artista de Pernambuco que está presente nas maiores e melhores baladas Nacionais, bateu um papo super bacana com o Blog Houseando sobre carreira, inspirações e dicas para os novos DJs e produtores.
Pra quem ainda não conhecia o trabalho de JOPIN, mostramos aqui no Blog seu último lançamento e contamos um pouco mais sobre sua trajetória na música eletrônica.
CONFIRA AGORA A ENTREVISTA HOUSEANDO COM JOPIN:
COMO FOI O START PARA SE TORNAR UM DJ PROFISSIONALMENTE?
Meu start começou quando não conseguia conciliar meu trabalho com as GIGs. Eu gerenciava uma fábrica de barcos e já não conseguia conciliar as duas coisas, a indústria com a música e foi aí que decidi me tornar um DJ profissional.
QUAIS FORAM SUAS INSPIRAÇÕES?
A inspiração é uma coisa difícil de falar. É uma coisa que vem do nada, tem dias que você passa o dia inteiro em uma música e não consegue evoluir nada e tem dias que em uma hora você consegue terminar um projeto. Então, tem haver muito com o dia, com a inspiração do momento.
POR SER DE OUTRA REGIÃO DO PAÍS ONDE O ELETRÔNICO AINDA NÃO É TÃO POPULAR COMO OUTROS RITMOS, SENTIU ALGUMA DIFICULDADE NA CARREIRA?
Sim, sem dúvidas! Minha região não é fácil, cresceu bastante o cenário eletrônico nos últimos anos, mas sem duvidas o gênero não é o forte do Recife e isso torna um pouco mais difícil a aceitação do público.
PROVA DISSO É SUA PARCERIA COM ALCEU VALENÇA, CRIANDO UM DOS REMIX MAIS CURTIDOS ENTRE A GALERA, DE ONDE VEIO ESSA IDEIA?
O remix veio em uma tarde, eu tava tocando a música no violão e achei que esse arranjo poderia caber bem com o ritmo eletrônico. Fui para o computador correndo, coloquei na minha voz mesmo e vi que daria certo. É uma música que eu gosto e não acho que fazer o remix só por fazer dá certo, tem que ter de alguma forma uma identidade.
O QUE VOCÊ ACHA QUE DEVERIA MELHORAR NA CENA ELETRÔNICA REGIONAL E NACIONAL?
A cena eletrônica vem crescendo, cada vez mais! Os Djs são mais vistos, são mais respeitados, principalmente os que são produtores também. Estamos ganhando mais respeito por as pessoas entenderem que foi ele mesmo que fez a música, que é dele. Não tenho nenhuma crítica, tá crescendo de uma forma bem legal esse cenário.
UMA DAS TENDÊNCIAS NA MÚSICA ELETRÔNICA SÃO TRACKS E REMIXES EM PORTUGUÊS, QUAL SUA OPINIÃO SOBRE ESSE MERCADO PERANTE DJS E PRODUTORES INTERNACIONAIS?
Sou muito a favor dos remix e tracks em português, até porque nós moramos no Brasil. A língua falada aqui é o português e isso permite que as pessoas tenham mais acesso a esse gênero que não era tão escutado. A compreensão é facilitada e no cenário internacional também tem DJs que trabalham com idiomas diferentes do de origem.
RECENTEMENTE VC LANÇOU A TRACK “Touch The Ground”, QUE VEM RECEBENDO UM FEEDBACK SUPER POSITIVO, VC SEMPRE QUIS OU SE IMAGINOU PRODUZINDO SUAS PRÓPRIAS TRACKS TAMBÉM?!
Eu sempre quis fazer minhas próprias músicas, quando eu tinha meu trabalho que era o principal e o de DJ era hobbie, eu não tinha tempo nem cabeça para estar focado e me aprimorar para fazer minhas próprias músicas. Hoje em dia me dedico full time e venho evoluindo a cada dia e ainda tenho muito mais para aprender. É muito gratificante hoje poder mostrar o meu trabalho autoral.
VOCÊ ESTÁ PRESENTE NAS MAIORES FESTAS SELECIONADAS DO BRASIL, QUAIS FESTAS OU EVENTOS VC AINDA TEM O SONHO DE TOCAR?
Tem várias festas no mundo que eu gostaria de tocar, graças a Deus aqui no Brasil já consegui tocar em vários lugares que eu sempre quis. Estou satisfeito.
QUAL A DICA VC DARIA PARA NOVOS DJS E PRODUTORES DO BRASIL?
Perseverança é a palavra-chave para essa carreira, ainda não atingi meu objetivo, se Deus quiser eu vou conseguir, mas, a persistência, o estudo a pesquisa, isso em qualquer trabalho faz parte. Não existe professor melhor que o Youtube, você consegue aprender muito na internet, essa é uma boa dica.
ALGUMA NOVIDADE EM PRIMEIRA MÃO PARA NOSSOS SEGUIDORES?
Tenho uma sim em primeira mão, a próxima música é de um grande artista do rock nacional que eu to muito feliz em poder lançar, toquei ela nesse ultimo fim de semana e o feedback foi muito positivo, to ansioso pra lançar. Acredito muito nessa música.
UM DJ/PRODUTOR? Steve Angello
UMA TRACK CLÁSSICA? Finally kings of tomorow
UMA GIG? Camarote Salvador 2016
UMA VIAGEM? Snowboard em Aspen.
Follow:
https://www.facebook.com/jopinmusic/
https://www.instagram.com/jopinmusic/
Spotify/Jopin