E ae galera, tudo bem?
Dia 5 de abril acontece o lançamento do single “Distância Perfeita”, colaboração entre os artistas Lucas e Orelha, MZ (1Kilo) e Tom Rezende. Este é o primeiro release da ASIGLA, selo independente que tem WAO como um dos responsáveis pelo projeto. A primeira faixa, inclusive, foi produzida pelo artista que tem um expressivo trabalho na cena eletrônica.
“Distância Perfeita” também foi a escolhida para apresentar ASIGLA ao mercado por representar um estilo musical que tange o selo independente, além de reunir nomes que apostaram na ideia desde o início de tudo. Conforme Victor Costa, o WAO, “a ideia é eliminar aquela exclusividade que deixa o processo muito mais burocrático, prejudicando a criação e até mesmo o produto final”.
Sobre a composição de estreia, a letra aborda a dificuldade que as pessoas têm de expressar o que realmente sentem. “A gente acredita que “Distância Perfeita” é uma música que conseguiu falar sobre esses jogos que são prejudiciais em relacionamentos e que não são 100% condizentes com a nossa real emoção”, explica WAO.
Vale ressaltar que o DJ Long, conhecido por sua trajetória na 1Kilo, também é idealizador e peça chave do projeto. “Eu só agradeço tudo que eu vivi na 1Kilo, aprendi o que eu devo e o que eu não devo fazer em um selo. Está sendo uma experiência única, um desafio para colocar em prática todo o potencial que tenho”, explica o diretor de planejamento e sócio de WAO.
Outro importante profissional do mercado, o empresário Anderson Rago, forte nome da cena eletrônica, completa o time da ASIGLA. “Existe uma responsabilidade muito grande, principalmente com as edições das obras e o objetivo de atingir o mercado mais popular. De trazer o nicho do hiphop e do rap para um mercado mais pop, por mesclar os estilos, conforme a proposta da ASIGLA”, argumenta Rago.
Após o lançamento de “Distância Perfeita”, a ASIGLA já tem outros releases engatilhados para o final de abril. É aguardar para ver (e ouvir).
SOBRE A ASIGLA
Idealizada por Victor Costa (Wao) e Allan Brum (DJ Long), a ASIGLA chega ao mercado com a proposta de criar um catálogo musical coerente e único. Formada por artistas de sonoridades dife, o selo traz a ideia de conectar diferentes influências para criar a própria identidade.
Com lançamentos nacionais e internacionais, ASIGLA também é uma editora que aposta na filosofia de trabalho independente. A ideia é de que os artistas tenham mais liberdade e de que seja possível firmar parcerias com outras gravadoras e artistas. Eliminando assim aquela exclusividade que deixa o processo muito mais burocrático, prejudicando a criação e o produto final.
Dessa forma, o conteúdo produzido pela ASIGLA vai além da música em si. A empresa também se dedica a produção de clipes, material de marketing e redes sociais, assessoria de imprensa, arte gráfica. Literalmente um gerenciamento artístico completo.
ASIGLA compromete-se ainda em gerenciar shows, a partir de cada lançamento. Eventos que serão assinados pela ASIGLA como uma forma de chancela de qualidade. Tudo para que o artista, além de ter sua música tocando em diversas plataformas, tenha total suporte e possa falar com seu público da melhor forma possível.
Entre os releases já agendados ainda para o primeiro semestre de 2019 estão envolvidos nomes como Lucas e Orelha, Tom Rezende, MZ (1Kilo), Pelé Milflows (1Kilo), Latino, Detonautas, o português Diego Miranda e uma das principais bandas de Portugal, a DAMA.
Instagram – https://www.instagram.com/
Youtube – https://bit.ly/2YCWjEb