Sábado, 22 de janeiro de 2022, às quatro horas da tarde, o Rio de Janeiro iniciará uma grande celebração da vida e da cultura em um grande evento que contribui para que a cidade seja considerada o principal pólo da música eletrônica, hoje no Brasil.
A hora chegou para cariocas e milhares de pessoas que visitam a cidade todos os anos: Poder participar de um grande festival, com dezenas de DJS entre outras atrações para atravessar o dia e a noite em clima de festa. A Deep Please foi criada em 2012 e conta com 30 edições e agora apresenta seu festival. O evento vai rolar a céu aberto no gramado do Riocentro, um dos maiores espaços de eventos da capital fluminense. Serão dois palcos com mais de 20 artistas, muita dança e atrações além da música em mais de 20 horas de celebração.
Os seguintes artistas foram anunciados até o momento no que parece ser a versão final do line up do festival que terá também Chemical Surf, Dubdogz, Ana Olivetti, Attractive Noise, Awka, Breaking Beattz, D-Nox, Dom, Dougg, Elisa Amaral, Fancy Inc, Felguk, Felipe Fella, Fflora, Guilc, Hugo Doche, Lipy, Maz, Meca, Mochakk, Rod B., Rodrigo Vieira, The Pups, Tough Art, Volkoder e Watzgood.
Quando perguntado sobre o diferencial do Deep Please Festival, Raphael Porto, da agência Sommar, produtora do evento, declarou que:
“Sem sombra de dúvidas a grande diferença nessa edição é o tempo de distância desde a nossa última edição que foi em novembro de 2020. A saudade é tão grande que crescemos o nosso evento na mesma proporção. Desde a nossa primeira edição nunca ficamos tanto tempo longe assim do nosso público. Outro fato de diferença é o peso das atrações confirmadas”, que completa: “O objetivo da produção é entregar a melhor experiência possível para o nosso público e fazer desse nosso encontro um dia inesquecível.“
Tanto Dubdogz quanto Chemical Surf são artistas brasileiros cada vez mais acostumados aos palcos internacionais. Ambos recentemente assinaram faixas pela Spinnin’ Records, maior gravadora do mundo, e tem sido cada vez mais requisitados fora do Brasil. Dentro do país não há surpresas e a cada lançamento milhões de pessoas ouvem suas músicas, mesmo com os eventos fechados. Somados os artistas passam dos 10 milhões de ouvintes mensais nas plataformas digitais.
É bom se programar desde já. O festival acontece no sábado, 22 de janeiro de 2022, e vai das quatro da tarde até o meio dia do outro dia, 23. O palco principal ficará no gramado e o Pavilhão das Artes terá mais uma pista. O Riocentro fica no – Av. Salvador Allende, 6555 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Os ingressos estão a venda neste link e mais informações podem se encontradas no instagram.com/deepplease
Vamos conhecer mais sobre os artistas?
D-Nox celebrou o top 1 do Beatport com a música “Dolby” em meados de Dezembro de 2021. Christian Wedekind aka D-Nox é o DJ alemão mais brasileiro de que se tem notícia. Figura carimbada dos principais festivais no país, D-Nox contribuiu para a construção e a forma da cena eletrônica do Brasil com inúmeros sucessos e a inesquecível parceria com Bekcers.
Dubdogz Embora ainda muito jovens, os irmãos Lucas e Marcos já contabilizam mais de 10 anos de carreira, foram vários projetos que, nesta longa jornada, contribuíram para o amadurecimento artístico e musical da dupla. Formado a três anos, o Dubdogz , projeto mais recente da dupla, sintetiza toda essa jornada com produções afinadas, apresentações cada vez mais completas e o carisma se sempre, característica especial desses gêmeos que nasceram para fazer a alegria das pistas de dança. Com passagem por diversos países como Alemanha, África do Sul, Dinamarca, Suíça, França, Austrália e México . Destaque no Rock In Rio 2019, a dupla de produtores carrega em sua bagagem apresentações por grandes festivais como Lollapalooza, Tomorrowland Brasil, XXXperience, Só Track Boa, Electric Zoo e Ultra Music Brasil.
Hugo e Lucas Sanches são os irmãos que formam a dupla Chemical Surf. Os DJs e produtores têm substituído, por enquanto, os palcos dos shows pelas horas em estúdio, deixando as performances de lado para focar na produção de música eletrônica. Não foi uma escolha, na verdade, essa foi a melhor opção devido ao ano pandêmico sem eventos, mas que vem rendendo bons frutos: pelo menos 10 faixas em 2020 com números expressivos de plays nas plataformas digitais, além do remix oficial do clássico “We No Speak Americano”, de Yolanda Be Cool.