A cena eletrônica brasileira vive mais um momento histórico: o duo de DJs e produtores Fancy Inc são os primeiros artistas do país a lançarem uma música em colaboração com o DJ 3 vezes consagrado como número #1 do mundo pela DJ Mag Top 100 DJs e vencedor de 2 Grammy Awards, o francês David Guetta, através do seu projeto de tech house denominado Jack Back.
Após lançarem diversos hits em parceria com Vintage Culture e receberem convites para assinarem o remix de grandes sucessos de David Guetta, Becky Hill, Joel Corry & MNEK, Robin Schulz e outros, os gaúchos contam com
exclusividade ao G1 como surgiu a ideia da colaboração e o processo de produção ao lado de Guetta:
“A colaboração aconteceu de uma necessidade que tínhamos de fazer uma continuação da faixa ‘Free’, que atingiu mais de 6 milhões de streams no Spotify em apenas 4 meses de lançamento. Começamos a trabalhar em alguns grooves, entramos em contato com o Roland (cantor e compositor americano), ele topou, fizemos uma demo, apresentamos para a gravadora e eles nos sugeriram mostrar o projeto para o David Guetta. A gravadora enviou pra ele e em questão de 2 ou 3 horas, ele já respondeu dizendo que estava completamente dentro, pediu os canais,
porque ele queria já trabalhar imediatamente na track, estava muito empolgado e isso foi o que deixou a gente mais feliz, a resposta imediata e sincera dele, e foi uma troca diária, até concluirmos o som! Não foi aquele lance mecânico, ele realmente se envolveu com a gente, então isso foi verdadeiro e importante pra nós!”
A mensagem transmitida nos lançamentos de ‘Free’ e ‘Alive’ reforça a ideia de que a música existe como um processo de libertação e esperança de dias melhores. O momento atual de retorno aos palcos motivou a composição do refrão “I’m alive again! (Eu estou vivo de novo!) e provoca aquela sensação única de arrepio ao ouvir
um som que te envolve não só pela batida, mas também pela letra.
Com mais de 2,2 milhões de streams no Spotify em poucos dias após o lançamento, ‘Alive’ é a música escolhida para ser tocada no momento ápice do show.
“Poder testar a música nos shows é, sem dúvidas, um dos artifícios mais importantes na hora de analisar se a produção atingiu ou não o coração do público. E todas as vezes que tocamos ‘Alive’, ficamos impressionados com a reação da galera. A impressão que a gente tem é que a pista já conhece a música há tempos e emana uma energia muito poderosa quando damos o play! Isso é o que nos motiva a fazer nosso trabalho cada vez melhor.”
Lançada pela Sink Or Swim, sub-label da Spinnin’ Records, ‘Alive’ já está disponível em todas as plataformas de streaming. Confira!