E ae galera, tudo bem?
Recebi um email super bacana da Austro, selo de música eletrônica da Som Livre que tive qu vir aqui compartilhar com vocês!
A representatividade da mulher no universo da música eletrônica ainda é tímida. Segundo dados levantados recentemente, são poucas as mulheres DJs presentes no palco de grandes festivais e que têm o incentivo merecido para tocar e produzir profissionalmente. E esse é o motivo do Austro, selo da Som Livre que nasceu com o objetivo de valorizar o mercado de música eletrônica nacional, assumir a missão de incentivar e destacar o talento de mulheres brasileiras na produção musical do gênero. Para isso, o selo lança o Austro Selections – La Femme, que reúne 18 faixas produzidas por mulheres, que passeiam pelo tech-house e o techno.
A compilação conta com uma curadoria assinada pela equipe artística do Austro e das embaixadoras La Femme: Amanda Chang, Marian Flow (do duo Flow & Zeo), Paula Miranda, Melissa Piper e Grazi Largura. E o Austro Selections – La Femme surge não só como uma plataforma de visibilidade para DJs e produtoras, mas também como uma oportunidade para se discutir a participação e inclusão da mulher neste universo. Além das faixas lançadas, a campanha se desdobra em conteúdo audiovisual que traz papos entre mulheres que estejam envolvidas na música eletrônica e engajadas na pauta do empoderamento feminino. O lançamento dos vídeos está marcado para 16 de agosto, no canal do Austro Music no YouTube.
De acordo com o último IMS Business Report, estudo que avalia o crescimento da indústria ano a ano, apenas 17% de artistas femininas compõem o line-up dos principais festivais de música eletrônica. Para Fernanda Bas, Gerente de Comunicação da Som Livre, a campanha vem justamente para estimular o engajamento das mulheres dentro do segmento. “Queremos nos aproximar das produtoras brasileiras e estimular um maior engajamento feminino na música eletrônica. O objetivo é que o Austro se torne uma plataforma de apoio e divulgação para aquelas que buscam espaço. Desde sua criação, o selo está aberto a receber material de DJs e produtores brasileiros talentosos, independente do gênero. Mas enxergamos essa necessidade de incentivo à cena feminina e resolvemos atuar de forma direta por meio da La Femme”, explica.
1. ELEMENTAIS – ANIA TAOP
2. ROTATION – ANINHA
3. MOODY – ANTONELA GIAMPIETRO
4. RITUAL – BADSISTA
5. SUNDAY MONDAY – BLEEPING SAUCE
6. THUNDERSTORM – BRENDA SAYURI
7. LET IT GO – CAPEROOZA
8. ALLURE FOR CHAOS – CARLA CIMINO
9. RIGHT HERE – ELLA WHATT
10. 03P HOTEL – ELLIE KA
11. BANALITY OF EVIL – ÉRICA
12. LIVE FOR LIFE – FLOW & ZEO FEAT. MARI-ANNA
13. RAINBOW RAIN – JESSICA TRIBST
14. SPECTRO – MORGANNA, MARCAL
15. FEEL THE BEAT – NANA TORRES
16. LOVE FADES AWAY – RAAMI
17. CRIAÇÃO – ROSE ALOY
18. THE WAVER – UNCLOAK