E ae galera tudo bem? Estamos próximos do final de ano e podemos dizer que 2017 foi um ano muito intenso onde aconteceram várias coisas boas e outras nem tanto!
E um dos assuntos que deu o que falar na internet esse ano foi sobre a tragédia com refugiados pelo mundo como a migração de cerca de 370 mil muçulmanos rohingyas de Mianmar para Bangladesh nas últimas semanas é mais um capítulo de uma história marcada por décadas de perseguições.
Cerca de um milhão de pessoas dessa minoria, a maior comunidade no mundo, vivem em Mianmar, país predominantemente budista. A maioria mora de forma precária no Estado de Rakhine, palco dos episódios recentes de violência que o alto comissário das Nações Unidas para os direitos humanos, Zeid Ra’ad al-Hussein, classificou de “limpeza étnica”.
O estopim foi em 25 de agosto, quando militantes rohingya atacaram dezenas de postos policiais. Em resposta, o exército birmanês deu início a uma operação militar que, segundo relatos citados pelo alto comissário da ONU, incendiou vilarejos, matou civis e espalhou minas terrestres na fronteira com Bangladesh.
E várias Ongs, políticos e artistas estão apoiando essa e outras causas , como o DJ SNAKE que está pedindo ajuda para vários outros amigos artistas como o DJ Calvin Harris que depositou 20mil dólares para ajudar a causa!
.@CalvinHarris donated 20 000$ for #LoveArmyForRohingya, what a man 💪💕 pic.twitter.com/U0oXseFEMQ
— Calvin Harris France (@CalvinHFR) 29 de novembro de 2017