Por Carol Carlos
Com uma série de EPs lançados este ano pela WyldCard, Nervous Records e Adesso Music, AndThen, de Londres, vem conquistando um público crescente, incluindo apoiadores de peso como Jamie Jones, Paco Osuna e Blondish. Sua habilidade e versatilidade dão vida a grooves envolventes e elementos tribais, marcas distintivas de sua trajetória.
Seu mais recente EP, ‘Work It‘, lançado pela Adesso Music, é um reflexo disso. O EP apresenta quatro faixas que misturam gêneros de forma habilidosa. A faixa de abertura, que dá nome ao álbum, combina vocais étnicos com ritmos de bongô tribal e uma linha de baixo ondulante. ‘For The Crowd’ é energizante e revela as raízes musicais do produtor, com rimas do jungle e do UK garage, dando um toque de ginga a um baixo FM.
A terceira faixa, ‘Calling’, é uma composição efervescente e destaca uma seleção cuidadosa de vocais imersivos. O EP fecha com chave de ouro com ‘Salsa’, que desde o início evoca a nostalgia dos clássicos da música dance dos anos 90. Um trabalho elegante, selvagem e diversificado.
AndThen traz às caixas de som um trabalho dedicado à experiência sonora fora dos padrões, mas sem deixar sua identidade de lado.
Confira agora: