Warning: Undefined variable $path in /home3/houseando/public_html/wp-content/plugins/cfmonitor/cfmonitor.php on line 153
Rio de Janeiro recebe o primeiro Festival de Tropical House do Brasil com grandes DJs! Confira! - HOUSEANDO

Rio de Janeiro recebe o primeiro Festival de Tropical House do Brasil com grandes DJs! Confira!

Já imaginou curtir uma balada com um line up escolhido a dedo onde vc possa dançar e cantar sem parar com um cenário incrível, muita gente linda e ainda na companhia de seus amigos? Pois é, ela existe!!

A balada que estou falando é o “Mix Forever” Festival, o primeiro festival focado em Tropical House que acontece no dia 13 de Março na Marina da Glória no Rio de Janeiro foi pensado exclusivamente para os fãs deste estilo que já falei várias vezes aqui no Blog que veio para ficar!

Quem me acompanha no Spotify (sigam aqui) viu que boa parte da nossa playlist está recheada de Tropical e Deep House, particularmente eu acho que esse estilo é completo, além de toda a melodia, este estilo conta com instrumentos que não são muito utilizados nesta geração “digital” da música eletrônica como violão, sax, guitarra entre outros além de vocais incríveis que fazem esse tipo de track ser perfeita pra curtir ao acordar, na academia, no trabalho, no esquenta pra balada e até no after, é daquele tipo de som que não enjoa nunca saca?

mix-forever-festival-2016-rio-blog-houseando-tropical-house-kygo-alok-thomas-jack-felix-jaehn (1)

Enfim, dá pra notar que estou bem viciado né?! Mas deixa eu contar um pouco mais sobre esse estilo e suas características:
Tropical house é um subgênero de deep house e house que surgiu entre o inicio e o meio da década de 2010. O termo foi usado pelo popular DJ e produtor australiano de tropical house Thomas Jack. Artistas do gênero estão muitas vezes presentes em festivais, como a participação de Bakermat,  Kygo, Klangkarussell, Klingande, Lost Frequencies, Matoma, Robin Schulz, Felix Jaehn entre outros.
O gênero possui características típicas de house music, incluindo sintetizador de instrumentação, e um padrão rítmico de 4/4. Tropical house diferencia-se de deep house, que muitas vezes pode ter uma sonoridade mais sombria, enquanto que tropical house pode ser descrito por uma sonoridade mais relaxante. O tempo das canções de tropical house cai entre os 90-128 bpm. Como deep house, a duração da músicas é tipicamente maior que a house music, durando entre 3 a 6 minutos. Inclui, tipicamente, uma mistura de instrumentação sintetizado e acústico. Isso pode incluir típicos sintetizador bassline e synths de chumbo (tais como arranca), guitarra riffs, vocais (como um coral de crianças ou cânticos africanos), pianos, flautas pan e o saxofone, dando-lhe a sensação característica ‘gelada’!” Via Wikipedia
A
qui tem uma lista das tracks mais bombadas no youtube:

Dentre os artistas que irão agitar o RJ estão: Kygo, Alok, Thomas Jack e Felix Jahen que dispensam apresentações, mas resolvi colocar um pouco do trabalho de cada um pra gente ir “esquentando”, ah! Nem preciso dizer que quero muuuito ir né?! Vou avisando vc’s pelas Redes Sociais!

mix-forever-festival-2016-rio-blog-houseando-tropical-house-kygo-alok-thomas-jack-felix-jaehn (2)

Kygo
https://soundcloud.com/kygo
 

Alok
https://soundcloud.com/livealok

Thomas Jack
https://soundcloud.com/thomasjackmusic

Felix Jaehn
https://soundcloud.com/felixjaehn

Mais informações e ingressos:
https://www.facebook.com/MixForeverFestival
http://mixforever.com.br/
instagram: @mixforever_

 

@orubensj

Amante da música desde criança, decidiu na faculdade de Comunicação criar um blog para compartilhar músicas e festas entre amigos, transformando o blog em um dos principais veículos de música e Lifestyle do país!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *