Eli Iwasa está prestes a riscar mais um megafestival da lista. No dia 12 de outubro, uma quinta-feira, a destacada DJ brasileira fará sua estreia em grande estilo no Tomorrowland, no Parque Maeda, em Itu/SP.
Das 16h às 18h, no palco Essence By Beck’s, ela fará um back to back com Valentina Luz, DJ e produtora de cada vez mais destaque na cena house/techno nacional. As duas já fizeram B2B no palco do CAOS e ano passado na Soul Club, e também dividiram inúmeros lineups, como em Lollapalooza, Time Warp, Tantša, Campinas Toca Disco e Closer.
“Estar no Tomorrowland é um momento de consagração muito grande para qualquer artista de música eletrônica. Eu me apresento no primeiro dia, quando a energia está lá em cima, todos estão super empolgados e isso tudo se traduz na atmosfera que paira sobre o evento”, disse Eli.
“Estou muito feliz em fazer um B2B com a Valentina, e acho que é algo bem simbólico estarmos juntas nessa edição — duas mulheres, duas gerações diferentes que se encontram, cada uma vivendo uma baita momento em suas carreiras. Tenho uma história bem bonita com a Valen, de uma construção de muito carinho e respeito mútuos ao longo dos anos. Sinto muito orgulho de vê-la conquistando e ocupando tantos espaços importantes, e tenho certeza que vai ser incrível com ela”, completou.
A data confirma a grande fase vivida por Iwasa. Só nos últimos dois anos, a artista tem sido prestigiada em festivais como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Time Warp Brasil e Brunch Electronik, sem falar em passagens por hotspots como Ibiza, Miami, Londres e Barcelona.
Além disso, ela celebra com o seu Grupo CAOS uma proliferação de novos espaços para fomentar a cultura, a arte e o entretenimento da região de Campinas/SP, como os recém-inaugurados Gate 22 e Písta 2002, a Galerìa 1212 e, claro, o CAOS, um dos mais cultuados clubes do país.
Na última terça-feira, 03, a brasileira foi atração do esquenta oficial do festival, com Vintage Culture, onde se apresentou em B2B com Doozie. O evento, realizado pela Beck’s Brasil, foi aberto ao público.
O Tomorrowland Brasil acontece entre 12 e 14 de outubro, no Parque Maeda, em Itu/SP.
Sobre Eli Iwasa
Quando se fala em música eletrônica nacional, Eli Iwasa é logo mencionada, seja por seu pioneirismo ou pelo feito de se manter ativa nesta cena há mais de 20 anos. Além de tocar nos maiores eventos mundiais, como Lollapalooza, Rock in Rio e Time Warp, é sócia dos clubes CAOS, Gate 22 e Club 88 — localizados em Campinas, e que ajudaram a moldar o cenário eletrônico do interior paulista —, da Galerìa 1212 e do Písta 2002.
Ao lado de lendas internacionais como Todd Terry, Dave Clarke e Joseph Capriati, foi a única jurada brasileira de um concurso de produtores musicais no Amsterdam Dance Event (maior conferência de música eletrônica do mundo, em Amsterdã), e tocou na festa da label Life and Death (uma das mais icônicas do Velho Continente). Em 2019, ganhou um episódio na série “Quando Elas Tocam”, do Canal BIS, e foi indicada por três anos consecutivos ao prêmio de melhor DJ pelo Women’s Music Event Awards (maior premiação feminina do país).
Em 2023 se apresentou em Buenos Aires, estreou em Miami, na segunda temporada do Piknic Électronik, e esteve em Barcelona, onde tocou no Brunch Electronik. Iwasa passou também pelo icônico Hï Ibiza, em uma das noites de Vintage Culture — com quem protagonizou um B2B memorável no Gate 22.
Além de tudo isso, roda o Brasil com o inovador projeto Closer e é modelo no casting da Ford Models.