Fundada em 2006, com mais de 15 anos de atuação, a Sol Selectas é sem dúvidas uma gravadora das mais prestigiadas quando falamos em Afro e Organic House. Por trás, está um nome experiente: Sabo, artista que mescla sons folclóricos e ritmos de povos antigos para criar um vasto catálogo na gravadora em torno de sons místicos. Por lá, já lançaram nomes importantes como Raidho, Manoo, Armen Miran, DJ Chus, NenaHalena, Hyenah e tantos outros…
Imagine então, você em um de seus primeiros lançamentos, já conseguir conquistar a atenção e a curadoria de uma label como essa? Foi o feito alcançado pelo jovem RUSKAR, que desde 2022 vem apostando no Afro House como carro-chefe de seu projeto. Antes, ele já havia lançado alguns poucos singles, incluindo um pela gravadora Nature Recordings, de Curol, mas este de fato marca um novo momento para o artista, que recebeu ótimos feedbacks e suportes do headlabel Sabo para seu EP Amazônia.
https://www.beatport.com/release/amazonia/4115097
“Considero um lançamento extremamente importante e de grande relevância pra mim, pois agradar os ouvidos de quem já ouviu muita coisa boa não é uma tarefa fácil. A Sol Selectas atualmente ocupa a 34ª posição no Beatport entre selos que mais venderam em um ano na categoria de Afro House, além da 13ª posição entre os selos que mais venderam em toda existência do chart de Afro House no Beatport, então é uma grande honra fazer parte do catálogo deles”, comenta RUSKAR.
Ele conta que quando finalizou as faixas, passou um tempo pensando por qual gravadora gostaria de lançar, já que tinha noção do potencial das faixas. Então entrou em um processo de pesquisa por selos que abraçavam sons com apelo mais étnico ou cultural. “Quando pesquisei mais a fundo sobre a Sol Selectas, na minha cabeça eu já tinha certeza: ‘era o lugar certo’, foi tipo um ‘amor à primeira vista’. Parece que foi fácil, mas eu enviei a música para eles no final de dezembro de 2022 e só no final de fevereiro deste ano tive uma resposta”, conta.
Amazônia EP tem duas faixas originais que carregam profundidade, delicadeza dos elementos, introspecção, conexão com a natureza, mas não deixam de demonstrar pressão e energia no bassline, sendo faixas propícias para momentos mais enérgicos da noite. Ouça abaixo: