por Mia Lunis
Um Reggae pode virar Tech House? Segundo Luan Trombin a resposta é: sim! A própria House Music construiu sua base na Disco Music e foi considerada pelos estudiosos da vertente como sendo um Disco 2.0.
E o resto é história, assim como do House veio o Progressive House, Melodic House, Electro-House e o Tech House, ao longo do caminho a música eletrônica ganhou inúmeros gêneros e subgêneros e ainda assim se mantém como uma verdadeira base de experimentação para produtores, de modo geral, empregarem sua criatividade e presentear os ouvintes com novas roupagens.
Luan traduziu toda sua referência do House se tornando um dos primeiros nomes que vem à nossa mente quando o assunto é Tech House, em seu último remix do produtor Shaggy com o hit “It Wasn’t Me“. É notável um encontro não somente entre vertentes vistas de cima a grosso modo, como Reggae e Tech House, mas sim um encontro de gerações musicais.
O Reggae veio da Jamaica nos anos 60 e só desse estilo já podemos tirar a história da música africana, caribenha, o RnB, o Ska e o Rocksteady, agora pensem na união da galera do House de Chicago dos anos 80 com a galera do Reggae dos anos 60, pensaram? Pois é! Além disso, um bassline robusto, synths bem elaborados, vocais colocados em um tempo perfeito e um remix cirúrgico foi o resultado do mais recente remix de Luan Trombin, faixa disponível para free download de presente para os ouvintes.
Acompanhe Luan no Instagram.