Nascido, crescido e maturado no calor do Rio de Janeiro, Lacca se beneficiou do amor e da música para superar a depressão e ressurgir como um DJ produtor musical multi tarefas dedicado a promover a cultura eletrônica. É uma história interessante a dele.
Lacca acaba de lançar a música La Casa Del DJ – collab com Vallent e participação de Karina Aguiar – pela gravadora Vex.distro, mesma de lançamentos com Felguk e Scarlatelli e prepara a chegada de Give Love, às plataformas digitais dia 12 de Novembro através da Sirup Music, da gigante internacional EDX.
Como DJ tem um currículo de respeito Estados Unidos, Sérvia, Espanha e alguns dos principais pontos do Rio de Janeiro e Santa Catarina estão na conta como Hotel Pacha em Ibiza e Astra, TreeHouse e Lost Frequency em Miami, Boox, Dash, Pesqueiro, Reserva Beach Club, One Beach Club, Fosfobox, Festa do DOM, Clássico Beach Club, Rio Othon Palace, Festa Original, Bloco AME no MAM, FAU, Belvedere Beach Club, Paradise Weekend, Deep Inside e passou a ser residente da festa Big Fish, pista Hackney, tradicional festa de Curitiba do cofundador da AIMEC, Ilan Kriger.
Lacca vai além de DJ e produtor musical na sua missão de “transformar vidas através da música”, como comenta Vallent neste video depoimento. Lacca trabalha em diversas frentes. De canais de streaming a eventos e agência de bookings, nem o GTA – sim o jogo de videogame – escapou. Sua festa Secret House Party usa dos afters após grandes eventos no Rio de Janeiro para incentivar novos talentos da música eletrônica e recebe convidados especiais, como Mat Joe (@matjoemusic).
No Youtube, seu programa Psycho Lives, criado em 2020, ultrapassou 1,5 milhão de views. Isso quer dizer 17,8 mil horas assistidas! Lacca conta que, por questões de direitos autorais, depois mudou seu canal para outra plataforma, o Twitch, onde tem 303 mil views e 16 mil horas assistidas. Fato engraçado: Vários episódios viralizaram, mas em junho de 2020 um vídeo chamou a atenção em especial, quando a polícia passa para fazer uma visita devido ao som alto na propriedade. Tudo documentado. O Psycho Lives tem ação social e foi destaque com sua Live Solidária, junto da ativista social Mariana Cunico de 14 anos https://www.instagram.com/p/CBEXIg5BBGc/?utm_medium=copy_link. O programa é retransmitido pela Psychologic TV, também no twitch.
A história de Lacca com a música começou depois de um período de depressão que viveu, onde nada mais fazia sentido em sua vida. Com um carreira consolidada na área jurídica, Lacca foi em busca de um novo propósito em sua vida e foi na música eletrônica que ele se encontrou. Incentivado pelo DJ Rodrigo Vieira e sua esposa, Ketryn Goetten, Lacca começou a tocar despretensiosamente na casa do casal. Vieira viu que o amigo tocava bem e colocou pilha para ele começar a se apresentar, o negócio foi dando certo e de repente a carreira de Lacca estava repercutindo dentro e fora do Brasil. Agora, segundo o artista, seu propósito é replicar isso e transformar vidas através da música.
Lacca também recentemente co-produziu o Festival Isolamento em parceria com o Bloco AME, com mais de 160 DJs, direto do seu estúdio. Foram diversos episódios e a experiência do streaming empolgou Lacca que iniciei um talk show chamado, Casos, Causos e Caos, onde entrevista personalidades da música. Pensa que acabou? Que nada, em março deste ano Lacca lançou seu programa semanal na Quest London Radio – ouça aqui – https://www.instagram.com/p/CMceYUZhLvM/?utm_medium=share_sheet, no TMT – Techno Madness Thursday, no Twitch e também na TV Combrasil, com transmissão pela Sky, Claro, Embratel, OI, Vivo e GVT.
Com lançamentos pela SoTrackBoa, Distraction do Reino Unido, Hardonimus, da Itália, tracks Thunder e White Paradise, Lacca é dono do set mais assistido do canal da gravadora Vex.Distro, (https://www.youtube.com/watch?v=rFW1H7__Nl4). Até no GTA – sim, o video game – o Lacca já entrou, é mole? Foi uma live em agosto através da plataforma da Three Queens, e foram criados personagens virtuais para o Lacca e também para Vallent e a Redfox, que também participaram.
Em Julho, junto de Vallent, Lacca realizou projeto pioneiro, projeto Fenix, um reality show transmitido em Julho, sobre produção musical que mostrou ao vivo o processo criativo de 14 músicas que, como La Casa Del DJ, recém lançada, logo chegarão às plataformas. O proe também está comemorando o sucesso da parceria com Vallent no deste ano.
Quando perguntado sobre a parceria com Vallent e o projeto Fenix,L Lacca comenta em depoimento exclusivo para o Alataj que “Primeiro nós combinamos de fazer uma track juntos, que depois virou uma ideia de álbum e depois resolvemos transmitir tudo ao vivo todo o processo de criação das tracks, o resto veio junto”, e completa: “Foi incrível, uma experiência única. Fizemos 14 tracks em 6 dias com participação de duas cantores (Kinane e Bel Spalla) e de mais dois produtores, o Geluk e Halley Seidel”.
De olho no retorno dos eventos com público, Lacca também trabalha na sua agência Secret Bookings que conta com Halley Seidel, Redfox, Geluk, Ralph Salvia e Mainzl no cast. O ano de 2022 está logo aí e Lacca planeja fazer uma edição da festa Fenix Live com a participação de todos que fizeram parte do projeto mas sem informações oficiais até o momento.
Ficou interessado? Ouça a discografia do Lacca no Spotify e acompanhe os demais projetos do artista em suas redes sociais @lacca_music