[tps_title][/tps_title]
E ae galera, tudo bem?
Todo mundo sabe que adoro compartilhar notícias e dicas incríveis com vocês não é mesmo?
E um duo que vem dando o que falar pelo Brasil e até mesmo fora é o MUSIC MATES. Projeto formado pelos grandes Djs e amigos Thomás B. e Lui Torcatto que tanto já passaram aqui no Blog mostrando seus talentos e que agora se juntaram para um projeto incrível e com muitas novidades.
Recentemente Music Mates tiveram a honra de tocar em um dos melhores clubes do MUNDO, LAROC, mostrando que são dignos de todo o reconhecimento e sucesso que está por vir e por isso batemos um papo sobre essa experiencia e também dicas para novos talentos da música eletrônica, confira:
Visualizar esta foto no Instagram.
ENTREVISTA HOUSEANDO:
– COMO COMECOU O PROJETO?
Tudo começou no Réveillon Mil Sorrisos, um projeto em que ambos éramos residentes. Nos conhecemos a 3 anos atrás, na primeira edição da festa, e lá mesmo nasceu uma amizade muito bacana. De lá pra cá dividimos o line-up em inúmeras festas, por termos contratantes em comum, e involuntariamente tocamos b2b em várias delas (rsrs). A estréia oficial do projeto aconteceu em outubro do ano passado, no Go Punta, um weekend em Punta Del Este/URY.
– QUAIS FORAM AS INSPIRAÇÕES PARA O PROJETO?
O Music Mates é um projeto bem versátil, sem rótulos e com inspirações imersas na House Music, em todas as suas épocas. Citando algumas inspirações: Carl Cox, Steve Angello, Axwell, Eric Prydz, Marco Carolla, Jamie Jones, Erick Morillo, Nic Fanciulli, Claptone, Dennis Ferrer, Defected In The House…
– COMO VCS AVALIAM O CRESCIMENTO DO DUO NO CENARIO ATUAL?
O projeto tem nos rendido ótimos frutos. Ótimas datas ao redor do país e um reconhecimento bem bacana. Estamos construindo uma história e sabemos das dificuldades do mercado, mas estamos bem felizes com o andamento da carreira.
– VCS CONTINUARAM COM O PROJETO INDIVIDUAL DE VCS?
Sim, claro. Mas o foco está no Music Mates.
– RECENTEMENTE VCS TOCARAM NO LAROC, UM DOS MELHORES E MAIS IMPORTANTES CLUBS DO MUNDO, COMO FOI ESSA EXPERIENCIA?
Por mais clichê que pareça, foi uma experiência indescritível. (rsrs) O Laroc nos surpreendeu em todos os sentidos: hospitalidade e tratamento do artista, sound system, estrutura, público.. É um club que realmente merece estar onde está, entre os melhores do mundo. Subir no palco e encarar aquele público sedento por música eletrônica foi um desafio muito bacana, uma mistura de sentimentos muito grande. Foi sem dúvidas uma experiência engrandecedora para nós como artistas. Nos vemos novamente em breve Laroc!
– QUAIS OS PROXIMOS PASSOS E O QUE O PESSOAL PODE ESPERAR DO MUSIC MATES?
Hoje estamos 100% focados em definir uma identidade para a produção dos nossos sons. Acreditamos que essa identidade é muito importante, e que não vale a pena apenas “produzir por produzir”. O mercado de produção musical está passando pelo mesmo “boom” que os DJs sofreram a alguns anos atrás e devemos ficar atentos a isso. 2019 vai continuar sendo um ótimo ano, de muito trabalho! Fiquem de olho.
– UMA DICA PARA QUEM ESTÁ COMEÇANDO?
Fazer com amor. Ser DJ não é uma profissão qualquer, envolve arte e deve ser tratada como tal. Pesquisar novos sons, entender a história da música eletrônica, de onde ela veio, buscar entender pra onde ela vai… Se inteirar de tudo e a partir daí buscar qual linha seguir e focar nisso com amor e confiança. O som muda, constantemente. Busque se envolver com o que você gosta, e não com o que pode te trazer grana rápida. O mercado está saturado, e muitas das vezes virar DJ por modismo e status não tem longevidade. Outra dica é guiar seu trabalho primeiramente pela MÚSICA, e não pelo marketing. O marketing é muito importante, junto com um planejamento de carreira, foco, dentre outros fatores, mas não deve ser a prioridade.
Confira o set ao vivo do MUSIC MATES no LAROC: