Warning: Undefined variable $path in /home3/houseando/public_html/wp-content/plugins/cfmonitor/cfmonitor.php on line 153
ENTREVISTA HOUSEANDO: Com estréia no Café De La Musique Guarujá, SLOW MAFIA conta um pouco sobre sua carreira e dá dicas para novos DJs, CONFIRA: - HOUSEANDO

ENTREVISTA HOUSEANDO: Com estréia no Café De La Musique Guarujá, SLOW MAFIA conta um pouco sobre sua carreira e dá dicas para novos DJs, CONFIRA:

E ae galera, tudo bem?

Uma das tags que adoro fazer e compartilhar com vc’s aqui no Blog é a #EntrevistaHouseando, onde recebo vários artistas que estão sendo destaque no Brasil e no mundo para que possam compartilhar suas experiencias, curiosidades e dicas para todos os seguidores, fãs e novos Djs se inspirarem também!

E o convidado de hoje é o DJ Pablo Vinícius, aka SLOW MAFIA, que vem fazendo um trabalho super bacana e que acabou de fazer sua estreia no Café De La Musique Jequitimar no Guarujá e nos conta um pouco sobre sua trajetória e planos futuros dentro da música.

Primeiramente, como foi tocar no Café De La Musique um dos maiores Clubs do mundo?
Foi sensacional. Muito antes de iniciar o projeto eu já acompanhava o Club e sempre houve um grande desejo em poder pisar naquele palco e levar minha música. Pessoas e um ambiente super incrível, não tinha como dar errado, foi surreal. Gravei o set ao vivo e vou liberar como presente nas próximas semanas. Café De La Musique Jequitimar, é o mais novo Dining Club no Guarujá, eu super recomendo e espero voltar pra tocar em breve.
 
Quando foi o inicio na música?
Comecei cedo, em 2006 aos 13 anos de idade comecei a estudar música e aos 15 eu já tocava em minha primeira banda. Com minha segunda banda chegamos a iniciar a gravação de álbum autoral e fizemos alguns shows, foi nessa época que tive meu primeiro contato com estúdio de produção musical.
Música eletrônica?
Eu costumo dizer que foi amor a primeira vista. Eu sempre me amarrei muito na energia da música. O contato mais forte começou acontecer quando comecei a frequentar as festas. Logo, nas primeiras eu já fiquei super curioso pra entender o processo de criação das músicas. Não Perdi tempo e em seguida comecei a estudar produção musical, acompanhar o cenário de perto e me dedicar todos os dias, foi tudo muito natural. Eu sou extremamente apaixonado pela música eletrônica e a energia que ela transmite.
SLOW MAFIA?
Além de marcar o amadurecimento de toda minha jornada na música, foi criado com o intuito de dar nome as músicas autorais que serão lançadas.
Tenho ficado extremamente feliz com os shows que venho fazendo, por onde venho passando, estou conseguindo transmitir minha mensagem através da música. Estou levando pra pista um show com muita energia.
Influencias: estilos e vertentes?
Tenho influencias de muitas bandas que cresci ouvindo e gosto de ouvir de tudo. Meu objetivo é não me prender em estilos e vertentes, acredito que música boa fala maior que qualquer estilo.
Tanto nos shows quantos nas produções levo aquilo que toca meu coração. Deep House, tech house, future house está entre minhas sonoridades preferidas, tudo que imprimi energia boa, sempre explorando o groove, melodias e vocais marcantes.

O QUE VC ACHA QUE UM DJ PRECISA PARA COMEÇAR A TOCAR E FAZER SUCESSO?
Acredito que o requisito primordial é estar preparado musicalmente em todos aspectos. Com essa etapa bem alinhada é preciso um trabalho árduo diariamente. O sucesso é só a consequência de um bom trabalho. O sucesso não cai do céu, é preciso plantar pra colher.
ACREDITA QUE TODO DJ PRECISA FAZER PRODUÇÃO MUSICAL E CRIAR SUAS PRÓPRIAS MÚSICAS?
Não acho que deve ser visto como uma regra, existem vários e por sinal muito bons Djs, que levam sua carreira sem a produção. Mais é claro que o cenário e mercado da música eletrônica passou por várias mudanças nos últimos anos, atualmente o DJ/PRODUTOR realmente é mais valorizado.
No meu caso por exemplo, houve o interesse pela produção musical primeiro e a vontade de tocar veio logo em seguida.
QUAIS AS MAIORES DIFICULDADES DE UM DJ QUE ESTÁ COMEÇANDO?
São muitas. No começo é preciso ser mais que DJ/PRODUTOR, é preciso pensar e agir como empreendedor. A carga de coisas para realizar é pesada e difícil. A minha sugestão é ter um bom planejamento.

COMO VC ENXERGA O MERCADO DA MUSICA ELETRÔNICA NACIONAL?
O cenário nacional vive sua melhor fase, com grandes e novos talentos de Djs/Produtores. O mercado cresceu muito nos últimos anos, a cena realmente se expandiu para um âmbito onde existe espaço para todos que realmente querem levar a carreira a sério.
EM QUAL LUGAR AINDA SONHA EM TOCAR?
Tem vários dentro e fora do Brasil, entre clubs, festas e festivais.
Como por exemplo Green Valley, sei que existe uma grande responsabilidade e um caminho de muito trabalho pra chegar lá. Estou empenhado e decidido a realizar esse e outros objetivos existentes na minha carreira.
 
O QUE ESPERA PARA 2019?
Vou continuar trabalhando muito para que seja um ano incrível.
Sei da minhas responsabilidades e dificuldades. Slow Mafia não é uma pessoa só, obrigado a todos que trabalham e estão juntos comigo. Em especial aos fãs que acompanham meu trabalho, o carinho de vocês me surpreende e é essencial para o meu desenvolvimento. Vou me empenhar ao máximo para continuar evoluindo e não decepcionar.
Espero poder levar minha música pra muita gente no próximo ano.
Um grande beijo, a gente se vê na pista.

@orubensj

Amante da música desde criança, decidiu na faculdade de Comunicação criar um blog para compartilhar músicas e festas entre amigos, transformando o blog em um dos principais veículos de música e Lifestyle do país!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *