Warning: Undefined variable $path in /home3/houseando/public_html/wp-content/plugins/cfmonitor/cfmonitor.php on line 153
BALADA NA FAZENDA: Música eletrônica ajuda vacas a aumentar produção de leite! - HOUSEANDO

BALADA NA FAZENDA: Música eletrônica ajuda vacas a aumentar produção de leite!

E ae galera, tudo bem?

Ontem eu recebi um bombardeio de links, prints e mensagens sobre uma notícia um tanto quanto polêmica e curiosa que tive que vir aqui mostrar pra vocês!

Ivan Rodrigues da Silva, médico veterinário da cabanhas La Estância e Santa Clara, trouxe quatro vacas holandesas e quatro da raça jersey para participar de exposições e torneios da 41ª Expointer, realizada em Esteio (RS). Para garantir a produtividade dos animais, ele conta com um aliado diferente: música eletrônica.

A ideia é que as vacas não se distraiam durante o evento e fiquem focadas na alimentação, aumentando a quantidade ingerida e, consequentemente, o leite produzido. “Elas não estão acostumadas a tantas pessoas e barulhos. A propriedade rural é sempre mais silenciosa e aqui há diversos ruídos”, afirma.

MÚSICA ELETRÔNICA

O ponto mais curioso é o fato das vacas responderem melhor à música eletrônica. “Os animais gostam mais desse tipo de música e não tanto das que são mais paradas. Se colocarmos aquelas músicas chorosas, elas ficam tristes”, brinca.

Para Alex Veloso, que é cuidador dos animais da fazenda, os animais receberam uma espécie de treinamento para entenderem o momento da alimentação. “Ensinei os animais a comerem a ração na hora que a música começa a tocar. Quando eu ligo o som, algumas delas já se levantam, conseguem entender essa ligação”, explica orgulhoso.

Fotos: Francielle Bertolacini

 

Leia a matéria completa aqui!

@orubensj

Amante da música desde criança, decidiu na faculdade de Comunicação criar um blog para compartilhar músicas e festas entre amigos, transformando o blog em um dos principais veículos de música e Lifestyle do país!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *