A retomada dos vinis até os novíssimos serviços de streaming. Em setembro, a cidade do Rio de Janeiro será o centro das atenções da indústria da música. Nos dias 11, 12 e 13, o Rio Music Market (RMK), um dos mais importantes encontros do mercado de música brasileiro, reunirá importantes profissionais da indústria nacional e Internacional para debater as constantes transformações da indústria fonográfica e suas novas oportunidades no CRAB – Centro Sebrae de Referência do Artesanato Brasileiro.
Além de trazer à discussão assuntos atuais como streaming, “value gap”, sincronização, playlists e biografias musicais a sexta edição do evento contará ainda com um coquetel e show de abertura no Theatro Net Rio, com os artitas Jaques Morelenbaum, Carlos Malta e Duo Gisbranco, no dia 10 de setembro.
Grandes nomes da indústria participam dos painéis e debates
Depois de cinco edições bem sucedidas a RMK abre as portas mais uma vez para artistas, produtores, executivos e entusiastas do mercado fonográfico. A programação comtempla cerca de 20 painéis e debates, totalizando quase 30 horas de atividades com referências da indústria musical do Brasil e exterior. As discussões sobre os desafios do mercado terão participação desde artistas consagrados como Charles Gavin, Paulinho Moska e Fernanda Abreu, até os executivos Marcello Castelo Branco – presidente da União Brasileira de Compositores – e Alison Wenham – CEO da Worldwide Independent Network.
A gama de temas em debate na RMK vai desde as particularidades do mercado nacional, como no painel “A Força do Rádio do Brasil”, reunindo executivos das principais rádios adultas do país. Até temas de abrangência global, através do debate “Como Internacionalizar seu Selo”, com representantes das indústrias americana e britânica, discutindo como trabalhar o sucesso de um artista local no mercado internacional. Outro ponto alto do RMK será o painel “Biografias Musicais”, com os autores Chris Fuscaldo, Paulo César de Araújo e Sérgio Farias
“Sinto que cada vez mais é o momento de sermos gregários e pensar sobre as questões que dizem respeito ao mercado da música em conjunto e não isoladamente”, comenta Carlos Mills, presidente da Associação Brasileira de Música Independente (ABMI), que realiza o evento em conjunto com o SEBRAE/RJ.
Inscrições pelo site:
https://www.eventbrite.co