E ae galera, tudo bem?
Pra quem gosta de Drinks como eu, sabe que adoro postar dicas e novidades sobre esse mercado e está acontecendo o Tennessee Calling, campeonato da Jack Daniel’s voltado à coquetelaria e concebido para o desenvolvimento de bartenders.
O Tennessee Calling conta com 18 bartenders de seis cidades do Brasil: Belo Horizonte, Goiânia, Campinas, Curitiba, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo. A turma foi escolhida a partir dos treinamentos que o brand advocacy de Jack Daniel’s, Bertone Mancine, ofereceu a brigadas de bar em diversas capitais brasileiras, desde outubro do ano passado.
Conheça os participantes:
- CAMPINAS – Adriano da Silva Nunes – Bar Grainnes
- SÃO PAULO – Rodolfo Oliveira de Sousa Ferreira – Bar Axado
- SÃO PAULO – Vinicius Ribeiro Gomes – Bar High Line
- SÃO PAULO – Bar Bassetto – Bar D.O.T.
- SÃO PAULO – Márcia Aparecida Martins – Bar Maní
- SÃO PAULO – Gilliard Carneiro – Bar Meza (Mooca)
- SÃO PAULO – Beto Rozen – Bar Tex
- SÃO PAULO – Israel Galdino – Bar Flemings
- CURITIBA – Cristian Willian Almorin Santos – Bar Punch
- CURITIBA – Luciano Jorge andrighetto – Bar Gran Torino
- GOIÂNIA – Thelmo Lima de Castro Filho – Bar Iz
- GOIÂNIA – Rodrigo Patrício Coelho Viana – Bar Madalena
- BELO HORIZONTE – Cassio Batista da Silveira – Bar Meet Me
- BELO HORIZONTE – Tiago de Oliveira Santos – Bar Jangal
- RECIFE – Mauro Gustavo Melo Souza dos Santos – Bar Em Cima
- RECIFE – Rodrigo Marques dos Prazeres – Bar The Queen
- RIO DE JANEIRO – Sarah do Vale Araújo – Bar Buckowsky
- RIO DE JANEIRO – Diogo Stanley Campanhã Carpenter – Bar The Rock Bar
Cassio Batista, do Meet Me, e Tiago de Oliveira Santos, do Jangal, participam da competição e estarão em São Paulo dia 23 de julho para a disputa de drinks com os rótulos da marca.
Com apenas 24 anos, Cassio trabalha há cinco como bartender. “Cresci dentro de um boteco e apareceu a oportunidade de atuar na área quando fiz 18. Foi paixão à primeira vista”, diz. O profissional conta que tem cinco receitas bem versáteis com Jack Daniel’s; além dos coquetéis tradicionais da marca, uma leva sorvete. “Mas vou estudar bastante e fazer vários testes até o dia da competição. Quero me superar e quem sabe ganhar”.
Tiago também tem familiaridade com o Tennessee Whiskey. “É um produto que sempre carrego embaixo do braço”, brinca. Começou profissionalmente fazendo um curso para bartender por curiosidade. “O que me chamou atenção na época foi o bar, mas descobri que mixologia é bem mais interessante”. Para a competição, está com a expectativa elevada, porém deixará os ingredientes dos drinks se escolherem, como costuma fazer.
O prêmio final da competição garante uma experiência de uma semana no Tennessee, nos Estados Unidos. Entre as vivências no País, os vencedores terão um encontro com o mestre destilador de Jack Daniel’s e o primeiro colocado da competição será convidado a atuar como Guest Bartender em um dos principais bares de Nashville, capital do Tennessee, por uma noite.
“O objetivo da marca é apoiar o desenvolvimento desses profissionais e inspirá-los a partir do legado de Mr. Jack. Por isso, iremos oferecer a oportunidade de conhecerem de perto os processos de produção do autêntico Tennessee Whiskey, feito da mesma forma e na mesma destilaria há mais de 150 anos”, completa Luiz Schmidt, diretor de marketing da Brown-Forman para América do Sul, Central e Caribe.