E ae galera tudo bem?
Começando o dia com uma super dica do duo Tough Art que lança agora sua mais nova track “No More Lies” pela gravadora nacional Austro Music. O single de Tech House é considerada por Fernando e Phelipe como o lançamento mais importante de suas carreiras até o momento. Para a produção da música, eles buscaram influências no Tech House estrangeiro, mas sem perder o que o público brasileiro gosta no som que escuta.
O duo Tough Art, projeto de Fernando Tonello e Phelipe Lamanna, nasceu de uma brincadeira dos dois amigos. Amantes a anos da música eletrônica, os jovens artistas começaram a frequentar eventos e raves em 2009. A partir daí, resolveram criar seu primeiro projeto, para tocar em festas pequenas na área de Jacareí, no interior do estado de São Paulo, onde residem. Não demorou muito para que a dupla ganhasse reconhecimento na região. Com isso, Fernando e Phelipe souberam que era a hora se tornarem DJs profissionais, então começaram a estudar produção musical, montaram seu próprio estúdio e criaram o Tough Art.
Com o sucesso em suas produções, o duo entrou para o requisitado time da Plusnetwork, e começou a ter cada vez mais espaço, se apresentando por todo território nacional, passando por importantes clubs e festivais como o Universo Paralello, Soulvision, Low Session, D-Edge, El Fortin, The Garden, My House, Cafe de La Musique, Sublime entre outros. Em 2017, eles fizeram sua primeira tour internacional, indo tocar na Bolívia, onde pretendem retornar ainda este ano. Tocar em locais tão importantes rendeu a Fernando e Phelipe a posição #47, no último Top 50 Djs nacionais pela House Mag.
Tough Art deu outro passo importante para se tornar uma referência no país. Além do êxito com suas produções e locais por onde passam, a dupla já tem sua própria gravadora, a Eat Beat Records, em parceria com o DJ carioca Nicolau Marinho. O duo também tem seu próprio curso de produção musical, dado em seu próprio estúdio, na cidade de Jacareí.
“Temos muita gratidão por quem vem nos acompanhando e dando suporte desde o começo do projeto. A meta do Tough Art agora é conseguir respeito em labels gigantes, de cunho internacional. Para alcançarmos isso temos um caminho a seguir, e estamos traçando ele. Já temos alguns lançamentos por esses selos internacionais agendados, mas isso será bem divulgado mais para frente”. – Fernando Tonello, Tough Art
“Quando produzimos, nós nos inspiramos no Tech House gringo, mas sem deixar de lado o que o brasileiro gosta, que são esses timbres rasgados e esses timbres de low bass. Gostamos bastante dessa mistura que criamos, e esperamos que o público curta muito a track”. – Phelipe Lamanna, Tough Art