O Austro Music, selo de música eletrônica da Som Livre, lança o single “High On The Dancefloor”, de RICCI. Além de entrar nas plataformas digitais de música, a faixa ganha um clipe super bacana e bem produzido pra curtir durante a semana!
O DJ foi responsável por toda a produção e também pelo vocal. “A música fluiu bastante, criei o refrão em um dia, no dia seguinte o verso, depois gravei a voz, violão e guitarra, e já cheguei ao resultado gratificante que temos hoje”, diz Ricci.
Segundo o DJ, o single tem um significado forte, representa uma transição do mercado eletrônico para o pop, uma mudança de fase. Teve influências do rock e, ao mesmo tempo, não deixou de lado a sua raiz eletrônica. “No clipe, queríamos dar a ideia de um renascimento em um plano abstrato e, naquela realidade, eu estaria dando adeus
a um eu do passado e me tornando algo novo. Sempre me emociono ao ouvir, tem um valor muito grande para mim”, comenta Ricci.
Entre seus lançamentos mais recentes, destaca-se o single “Wild Kidz”, em parceria com Vintage Culture, que já é sucesso mundial. Atualmente, a track ultrapassou a marca de 11 milhões de plays no Spotify, onde já ocupou a 13ª posição do chart Global Viral e 9ª do Brasil Viral. No YouTube, já foi visualizada por mais de 1,8 milhão de
pessoas.
Seu último lançamento foi a faixa “Tá Pra Nascer Quem Não Gosta”, colaboração entre o duo Seakret, RICCI e o rapper Rael. A faixa tem toda timbragem da música eletrônica atual, aglomerando outras influências vindas do reggae e do hip hop. Ela acumula mais de 2 milhões de visualizações no YT e 1 milhão de plays no Spotify, além de estar sendo muito executada nas principais rádios do Brasil.
Sobre RICCI
Com apenas 21 anos, o DJ e produtor Gabriel Ricci, mais conhecido como RICCI, se destaca também pela experiência como compositor, instrumentista e cantor. Natural de Campo Grande (MS), o DJ inova a cena com lançamentos de seus sons futurísticos unindo diferentes gêneros musicais.
Entre as suas apresentações marcantes, estão, o Lollapalooza Brasil em 2017, o “Deep Carnival”, realizado na cidade de Campinas, interior de São Paulo, com a presença de mais de cinco mil pessoas, e a do evento autoral do Felguk, “This is Electro”, no Kaballah Festival, no Green Valley, em Santa Catarina.