E ae galera tudo bem? Ainda de ressaca do Carnaval? (Eu tb) E nada melhor do que começar o mês em grande estilo e com uma super novidade, a volta da Entrevista Houseando!!
Então, como muitos sabem, neste Carnaval recebemos vários Djs e produtores gringos em diferentes cidades e Carnavais espalhados pelo Brasil e um deles que se destacou foi o duo Sultan + Shepard de Los Angeles que já passaram pelo Tomorrowland e vários outros festivais pelo mundo, além de grandes parcerias com Bruno Mars, David Guetta e muito mais… O duo agitou o Carnaval de Trancoso neste fds e resolvi bater um papo pra ver o que eles acharam da vibe “Houseando” do Brasil!
Confira alguns trabalhos:
CONFIRA:
01) Como vocês se encontraram e como começaram esta parceria?
Nós nos encontramos em Montreal em 2002. Ned estava na universidade e eu (Sultan) tinha acabado de terminar meus estudos e estava tocando em vários clubes na cidade. Ele me deu um CD de música que ele estava trabalhando e eu realmente amei e liguei para ele no dia seguinte e nos tornamos amigos. Nos damos dicas uns aos outros sobre nossas músicas que estávamos trabalhando e, eventualmente, depois de alguns meses, decidimos trabalhar em uma música juntos. Tivemos uma química natural com a maneira unindo a guitarra e ele o piano. Nossa primeira música foi escolhida pelo lendário DJ John Digweed, e então sabíamos que tínhamos uma vibração especial. Alguns anos depois, decidimos colocar os nossos estúdios juntos e começamos a lançar música como Sultan + Shepard e tem sido uma viagem incrível!
02) Vocês priorizam muito a produção de faixas, de onde vem todas as inspirações?
Sim, para nós a produção é a parte mais importante, especialmente hoje em dia, onde as pessoas estão vindo para seus shows para ouvir a música que você criou. Começamos a produzir, ao mesmo tempo, tocando como Djs e por isso tem sido realmente uma parte importante da nossa carreira.
Para nós, a inspiração para fazer novas músicas vem de nossas vidas: as experiências que temos enquanto estamos viajando, vendo novos lugares, conhecendo novas pessoas, abrindo nossos ouvidos para novos sons – todas essas coisas nos fazem querer expressar novos Idéias. Além disso, quando ouvimos um novo estilo de música que é fresco e emocionante para nós, nos tornamos inspirados a incorporar elementos desse som, se é música folclórica ou música indie, e ver como podemos combiná-lo com o que fazemos. Mantém as coisas frescas e desafiadoras para nós e isso nos mantém crescendo como artistas, que é a coisa mais importante.
03) E que artistas inspiram você na cena musical?
Na cena da música eletrônica adoramos Odesza, Flume, Sophie Tukker e Disclosure, bem como artistas como os Chainsmokers e Calvin Harris. Nós também ouvimos um monte de bandas. Alguns dos nossos favoritos no momento são de Monsters and Mens, London Grammar, The Lumineers and Kaleo. Muito do que eles estão fazendo musicalmente é inspirador para nós!
04) Será a primeira vez no Brasil? Qual é o relacionamento com o público Brasileiro? Existe alguma diferença em tocar em diferentes países?
Estivemos no Brasil ha 2 anos e por isso é emocionante estar de volta, especialmente durante o Carnaval! O povo brasileiro é tão incrível – todo mundo é super amigável e legal. Há uma vibração especial em uma pessoa brasileira, mesmo quando viajamos para outros países e conhecemos uma pessoa brasileira podemos sentir uma leveza e fluidez para a sua personalidade que faz você se sentir muito quente e relaxado ao seu redor. Então tocar no país é tão bom. Cada país sempre tem um pouco diferente de oferecer, mas no Brasil, sempre nos sentimos muito bem-vindos e isso significa muito para nós!
05) Atualmente no Brasil, muitos jovens querem ser um DJ, que dicas você daria para aqueles que querem começar neste mercado?
Nós aconselhamos jovens DJ’s para produzir a sua própria música e desenvolver o seu próprio estilo. A coisa mais importante agora é ser capaz de se diferenciar da multidão porque tantas pessoas estão tocando e produzindo. É melhor fazer algo diferente e ganhar um pequeno seguimento que você pode crescer, do que algo que soa como todo mundo.
06) Vocês já fizeram parceria com grandes nomes da música eletrônica como Dillon Francis, Tiesto, Fedde Le Grand entre outros, com qual artista vocês pretendem trabalhar?
Trabalhar com Dillon e Tiesto e Fedde foi realmente incrível. Eles são todos artistas incríveis em sua própria maneira e nós nos sentimos afortunados trabalhar com tais artistas grandes. Gostaríamos de fazer uma faixa com bandas que nós amamos como o Lumineers ou Elle King. Também seria incrível colaborar com DJs brasileiros como Alok. Nós gostamos do que ele está fazendo muito bem – é ótimo ver seu estilo de música porque tem uma influência folclórica agradável e estamos realmente interessados nisso.