Curioso não?! Também achei! Mas é o que os pesquisadores Belgas e Holandeses descobriram ao associar a cerveja com e sem a música, provando que usuários sentiram diferença no gosto da bebida ao ouvir música!
Cientistas da Universidade de Brussel e KU Leuven, na Holanda recrutaram um grupo de 231 participantes para relatarem sua experiência com uma edição limitada fornecida pelo Beer Brussel Project. Eles foram divididos em três grupos, um dos quais consumiram a bebida em uma garrafa sem rótulo e sem música, outro que bebeu uma garrafa rotulada de cerveja sem música, e um que ouvia música enquanto bebia cerveja. Cada pessoa foi levantada antes e depois bebiam a cerveja para ver como a sua percepção diferenciava.
O fato é que “as pessoas tendem a se sentir mais prazer ao experimentar bebidas, juntamente com sons que fazem parte da identidade da bebida”, segundo Felipe Reinoso Cavalho, que conduziu o estudo. Os participantes em geral relataram elevada apreciação da cerveja enquanto ouvem música, e que aqueles que já conheciam a música tocando no fundo gostaram mais ainda de suas bebidas.
Embora estes resultados são muito novos, os colaboradores planejam expandir a sua pesquisa com mais tipos de cerveja, e eventualmente em diferentes grupos de alimentos.