Olá galera tudo bem? Nada melhor do que começar a semana curtindo muita música nova pra curtir no trabalho, em casa e até no treino da academia não é mesmo?

E pesquisando conteúdo pra vc’s, ouvi esse novo podcast da DJ Thascya e resolvi compartilhar com vc em primeira mão:

O seu podcast de Fevereiro traz além de muita música e versões exclusivas feitas pela própria Dj, uma super entrevista com as DJs NERVO!
thascya-nervo-podcast-set-soundcloud-houseando-blog (3)

As gêmeas que se tornaram referência no mundo da música eletrônica após “When Love Takes Over”, música escrita por elas e lançada por David Guetta ganhar um Grammy, em entrevista, falam abertamente sobre o preconceito no mercado da música eletrônica, processo de criação, projetos para este ano e suas comidas preferidas quando estão no nosso país.
Podcast, pra quem não sabe, é um programa estilo rádio, que a cada dia ganha mais espaço no Brasil. Thascya promete trazer novidades a cada mês, sempre com um convidado especial, nacional ou internacional, com sets exclusivos e um bate papo descontraído.


thascya-nervo-podcast-set-soundcloud-houseando-blog (1)

Entrevista:
Thascya: Primeiramente, estou muito feliz por vocês fazerem parte do meu Podcast e muito obrigada por aceitarem o meu convite.
Gostaria de saber se num mercado que é predominantemente masculino, voces sofrem preconceito por serem mulheres?
Liv: Bom, voce sabe, tem muito homem no nosso cenário, mas no final das contas eles sempre deram bastante apoio pra nós. Quando começamos a trabalhar no meio da música nós sempre trabalhamos muito seriamente e acho que isso ajudou quando mostramos ser artistas porque escrevemos músicas para eles, para os projetos deles.
Nunca nos preocupamos se estávamos ou não trabalhando numa industria que a maioria fosse homens ou mulheres. Mesmo quando estávamos na faculdade éramos cercadas de homens…então, tudo bem! Nunca foi diferente.

Thascya: Como é a influência entre vocês na criação de suas músicas?
Liv: Nós temos um ritmo muito legal juntas. Quando eu e a Mim estamos criando, nós somos muito sinceras uma com a outra. Se tem alguem com a gente, eles percebem isso, e pra algumas pessoas pode ser estranho mas, somos irmãs e a gente lida bem com isso.
Sabe… eu acho que tem nos ajudado muito no nosso processo criativo, voce não diria?
Mim: Com certeza! Nós trabalhamos juntas desde que estávamos na barriga da mamãe, nós ja trabalhamos com outras pessoas, mas por algum motivo as coisas saem muito mais rápido com nós duas.

Thascya: Quando a música “When love takes over” do David Guetta, escrita por vocês, ganhou o Grammy, foi um divisor de águas na sua carreira?
Liv: Sim, acho que o que você quer dizer é se ela foi um ponto crucial na nossa carreira? Sim, definitivamente! Quando “when love takes over” ganhou o Grammy foi a primeira música que tínhamos escrito para alguém que ganhou um grammy, no nosso caso, isso mudou a nossa vida. Também muitas pessoas começaram a perguntar quem eram as meninas que ajudaram a escrever a música. E de repente nossos telefones estavam tocando, as pessoas queriam trabalhar com a gente. E naquela época não éramos DJs, éramos apenas compositoras.
Mim: Eramos djs, mas somente nas festas dos amigos!
Liv: Realmente foi o grande impulso que nos fez levar a nossa vida artística mais a sério. Eu acredito que seja a razão de NERVO ser NERVO hoje!

Thascya: Nós já fomos residentes da mesma festa no Brasil, em Salvador. Qual é a sua opinião sobre os brasileiros? Onde vocês foram? Tem algum lugar favorito? Qual comida predileta? Vocês gostam da comida brasileira?
Liv: Nós AMAMOS o Brasil! Nós amamos pão de queijo, amamos aquelas outras coisas, como elas se chamam? Batata com frango dentro e eles são fritos e tem uma farinha no lado de fora. Nós amamos o churrasco brasileiro. Tem tanta coisa. Nos amamos as pessoas brasileiras, o jeito que eles levam a vida, o espírito. Nós amamos o país.
Eu acho que brasileiros e australianos se dão muito bem, acredito que temos um jeito de pensar parecido… mas os brasileiros nós adoramos.

Thascya: Tem algum tipo de critério que vocês usam para escrever e produzir uma música e como vocês dividem as suas tarefas?
Liv: Eu acho que durante o processo,nós sempre gostamos de estar juntas 100% do tempo, porque nós trocamos ideias. Quando chega a hora de produzir, porque só uma pessoa pode controlar o computador, nós começamos juntas e uma de nós vai pensar por uma hora e meia, desenvolve uma ideia e depois voltamos pra trocar ideia. Mas definitivamente no inicio do processo criativo, que é bem mais rápido,o processo criativo acontece muito rápido, mas a produção não, é a edição que leva mais horas no estúdio.
Mim: Nos distribuímos nossas tarefas bem igualmente. Eu diria.
Liv: Sim Mim, você tem uma voz melhor que a minha, entao ela faz a maioria da parte que canta.

Thascya: Vocês já tocaram nos principais eventos do mundo, como atração principal. O que mais podemos esperar das gêmeas mais famosas do mundo no mundo da música eletrônica neste ano? Estou curiosa. rs
Liv: Bom, nós temos um ano muito atarefado em 2017. Nós temos muito mais musicas. Acabamos de assinar a nossa própria gravadora chamada “Got me baby records” então estamos procurando por artistas que possam assinar essa marca.
Mim: Talvez podemos encontrar um artista brasileiro.
Liv: E temos bastante coisa nova e ótimas colaborações, com bastante amigos no negócio, como Dubbs, Quintino, Danny Avila e alguns mais. Muitas tours e esperamos que bastante no Brasil. Nós temos também a NERVO NATION PARTY.
Temos esta festa na Áustria nas montanhas, em Miami, em Ibiza no Ushuaia, então ocupado, ocupado, ocupado!

Thascya: Parabéns por serem tao carismáticas, é uma honra estar aqui com vocês, espero ve-las em breve. Mais uma coisa, qual conselho vocês dariam para as mulheres?
Acho que o meu conselho seria não esteja focado no seu gênero, só pq vc é uma mulher você não deveria ter regras diferentes. Eu acho que todo mundo tem que ser tratado igualmente! Vai garota!
Trabalhe na sua música ladies! Porque eu acho que muita mulher acha que não precisa trabalhar na música,apenas trabalhe dobrado!

Muito obrigada! Te vemos no Brasil.

About the Author

Amante da música desde criança, decidiu na faculdade de Comunicação criar um blog para compartilhar músicas e festas entre amigos, transformando o blog em um dos principais veículos de música e Lifestyle do país!

Related Posts

Sem dúvidas uma das tracks mais bombadas do momento e que vem conquistando a galera e também os Djs...

E ae galera tudo bem? Chegamos para mais um final de semana incrível e nada melhor do que atualizar...

E ae galera tudo bem? Semana passada divulgamos aqui no Blog o lançamento do CAT DEALERS com...

Comentários no Facebook