E ae galera tudo bem? Para os Djs e produtores que buscam por uma chance no mercado sabem o quanto é dificil essa carreira e ao mesmo tempo tão prazerosa e emocionante não é mesmo? E participar de um concurso pode muito bem facilitar e dar um “empurrão” nesse sonho!

E em sua sétima edição, o Burn Residency, considerada a maior competição do mundo, a disputa tem como objetivo buscar o melhor DJ ainda não descoberto. Durante o concurso, que recebeu mais de 10 mil inscrições de 26 países, os 16 participantes selecionados passaram por uma residência em Ibiza, meca da música eletrônica. Cada etapa do concurso foi avaliada por um painel de especialistas da indústria e por DJs internacionais como Carl Cox, Pete Tong, John Digweed, Maceo Plex, Steve Lawler, Luciano e Jamie Jones, onde o vencedor da edição foi o turco Furkan Kurt!!!!

DJ vencedor do prêmio: Furkan Kurt

Entre os selecionados para a competição, que premiou o vencedor com 100 mil euros, um nome brasileiro chamou a atenção: Alexandre Adriano aka Alexix BCX. Durante o BURN Residency, o carioca, adepto do techno melódico e ethereal, apresentou suas tracks em países como Espanha, Suíça e Rússia.

Com sua participação no BURN Residency, Alexiz espera ter dado mais visibilidade à cena eletrônica local, considerada por ele como uma “criança que está se educando pouco a pouco”. Para o artista, “somos uma comunidade pequena que a cada dia cresce mais. O mais legal de tudo é que somos unidos e, assim, dentro de alguns anos seremos tendência mundial e estaremos com mais clubs fazendo booking de artistas nacionais como headliners”.

O brasileiro destaca, entre os ensinamentos durante a competição, que aprendeu a ver seu trabalho como uma empresa. “Percebi que se eu quisesse que meu trabalho crescesse teria que me dedicar mais. Aprendi ainda que para ser um bom DJ é importante fazer networking, se dedicar às redes sociais e criar um projeto com personalidade”, explicou.

Confira um de seus sets:

About the Author

Amante da música desde criança, decidiu na faculdade de Comunicação criar um blog para compartilhar músicas e festas entre amigos, transformando o blog em um dos principais veículos de música e Lifestyle do país!

Related Posts

E ae galera tudo bem? Demorei mas voltei!! Depois de um turbulento fds pós ULTRA MUSIC FESTIVAL...

E ae galera tudo bem? Acabei de receber uma notícia e tive que compartilhá-la com vc’s na hora!! Pra...

E ae galera bele? Nada melhor do que começar esta Quarta Feira com uma notícia incrível e que...

Comentários no Facebook